Geral

Criciúma conquista dez medalhas em importantes competições de judô e karatê

Resultados foram obtidos no último fim de semana, em Concórdia e Joinville, respectivamente

Os atletas de judô e karatê da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma retornaram para casa com resultados positivos. Dos 17 representantes do município que viajaram para competir no último fim de semana, dez conseguiram conquistar medalhas, sendo duas de ouro, três de prata e cinco de bronze. Enquanto os judocas foram para Concórdia disputar o Campeonato Estadual de Categorias, os karatecas lutaram na 15ª Copa Joinville – Troféu Durci Nascimento.

No judô, todos os representantes de Criciúma subiram ao pódio. Agora, os competidores estão na expectativa de serem chamados para o Campeonato Brasileiro de Categorias, que será disputado em setembro, em Curitiba (PR). Alice Boff (até 63 kg) ficou em terceiro lugar, Eric Buonaugurio (+81 kg) ficou em segundo lugar, assim como Uriel Mota (até 73 kg). Apenas o primeiro colocado garante classificação automática para o Campeonato Brasileiro de Categorias.

“Restam algumas vagas, que serão definidas em julho. A escolha dos demais representantes de Santa Catarina será feita após avaliação da comissão técnica da Federação Catarinense de Judô (FCJ). Nossos atletas estão em uma crescente de desempenho. Eles vieram do projeto social +Esporte +Futuro e, em todas as competições que vão, conseguem se destacar”, ressalta o técnico de judô da FME de Criciúma, Marcio Roberto Silva.

No karatê, os atletas representaram Criciúma na modalidade kumite. Amanda de Farias (Júnior Feminino -56 kg) e Pedro Henrique Pereira (Cadete Masculino -55 kg) conquistaram a medalha de ouro, Vitor de Lima (Sub-21 Masculino -75 kg) conquistou a medalha de prata, enquanto Daniele Gido (Master Feminino +68 kg), Izabella Martinelli (Sub-12 Feminino +45 kg), João Pedro Fernandes (Cadete Masculino +55 kg) e Yasmin Padilha (Cadete Feminino -50 kg) conquistaram a medalha de bronze.

A 15ª Copa Joinville teve a participação de mais de 600 competidores de nove estados brasileiros. “Os resultados obtidos exigiram muito esforço e dedicação dos atletas. Trata-se de uma competição de alto nível e que soma pontos para o ranking nacional. Sabemos que podemos chegar cada vez mais longe, por isso, retornamos para casa focados em aperfeiçoar ainda mais nossos atletas. No próximo mês, temos as disputas dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) e dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina”, relata o técnico de karatê da FME de Criciúma, Edmundo Candido.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo