Geral

Varal Solidário e Campanha do Agasalho de Maracajá segue até quarta-feira

A Administração Municipal de Maracajá e o Departamento de Assistência e Bem-Estar Social, com o objetivo de ajudar a aquecer famílias que estão em situação de vulnerabilidade social, e de sensibilizar a população sobre a importância de doar agasalhos para serem distribuídos às pessoas que não têm condições de enfrentar as baixas temperaturas do inverno, promovem a 4ª Edição do Varal Solidário, com a Campanha do Agasalho 2024.
O Varal Solidário neste ano, está sendo realizado, desde terça-feira (16), na Escola Nivaldo José da Rosa (antiga Escola 12 de Maio), fundos do Ginásio de Esportes. Devido a grande procura de roupas de inverno, o evento foi prorrogado até quarta-feira (26), funcionando das 8h30min às 11h30min e das 13h30min e 16h45min, com exceção sábado e domingo que não haverá distribuição.
O Varal Solidário foi idealizado pela primeira-dama de Maracajá, Claudete Rocha Brambila. “O Varal Solidário já está na 4ª edição, a cada ano fomos aperfeiçoando o modo de funcionamento e cada vez mais pessoas comparecem e são beneficiadas com a doações”, detalhou.
Segundo a diretora de Assistência e Bem-Estar Social, Suzana Rocha, são mais de 2 mil peças para doação, entre calçados, acessórios, mantas, cobertores e roupas de vários tamanhos e para todas as idades. “Neste ano, grande parte das peças, são roupas novas, confeccionadas pelo ateliê da Assistência Social. Além disso, mantas e também cobertores doados pela comunidade, nas ações organizadas por meio do Departamento Social”, explica.
As peças foram arrecadadas no decorrer do ano, e também doadas por empresas de Maracajá.
Suzana lembra que há um limite de peças por pessoa/família. “Vamos acompanhar as doações, e pedimos que compareçam realmente aqueles que necessitam de roupas quentinhas para passar o inverno”, disse.
A coordenadora dos Clubes de Mães e da Terceira Idade, Cida Freitas, também participou ativamente no projeto. “É recompensador saber que as pessoas vem em busca de doações, e encontram o que precisavam e o que estava lhes fazendo falta”, declara Cida.
O prefeito Anibal Brambila que esteve no local acompanhando as primeiras doações, conversou com as pessoas e elogiou a ação da Assistência Social. “A equipe do Social está de parabéns por idealizarem esta ação, que ajuda muitas famílias, que vivem em situação de vulnerabilidade”, disse.
Suzana afirma que as pessoas continuam doando agasalhos para serem distribuídos aos que necessitam. “Assim que as peças chegam, são levadas ao CRAS, para que a equipe do Social faça a triagem, e após serem disponibilizadas para as famílias”, explica.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo