Geral

Times de Vôlei de Forquilhinha são bi-campeões da Olesc contra Criciúma e Sombrio

Os jogos aconteceram nessa sexta-feira, dia 28, em Morro da Fumaça

O Vôlei de Forquilhinha/Associação de Pais e Amigos do Vôlei de Forquilhinha (Apav) se destacou na etapa microrregional da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) e se tornou bicampeão da competição com os times feminino e masculino. As finais foram disputadas nessa sexta-feira, dia 28, no Ginásio Jorge Silva, em Morro da Fumaça. 

A Olesc é um evento organizado pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) para jogadores com idade até 16 anos (nascidos em 2008, 2009 e 2010). A etapa microrregional envolveu os municípios da 21ª e 22ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) catarinense e aconteceu de 24 a 28 de junho. O time masculino venceu a equipe de Criciúma em uma final repetida de 2023. Já o feminino triunfou contra Sombrio. Ambos os jogos foram vencidos no tiebreak. 

Masculino 

O time masculino de Forquilhinha/APAV foi liderado pelo técnico Jean Bonetti. Ao todo, 12 atletas foram convocados. “Perdemos apenas um set na etapa microrregional. Disputamos a competição com equipes tradicionais e que se destacam no voleibol no Sul de Santa Catarina. Estávamos defendendo o título e conseguimos nos consagrar bicampeões contra o time de Criciúma, que atua junto há bastante tempo e tem uma boa equipe. Vencemos Criciúma no tie break em uma partida muito disputada, mas nossos atletas tiveram sabedoria em quadra e conseguimos sair com a vitória”, comenta Bonetti. 

Resultados 

Forquilhinha/APAV 2×0 Araranguá (25×02 / 25×04)

Forquilhinha/APAV 2×0 Santa Rosa do Sul (25×12 / 25×04)

Semifinal: Forquilhinha/APAV 2×0 Sombrio (25×13 / 25×12)

Final: Forquilhinha/APAV 2×1 Criciúma (25×22 / 16×25 / 15×12)

Feminino 

O time feminino de Forquilhinha/APAV foi comandado pelo técnico Daniel Bernardo da Silva, com auxílio de Alexandre Zappelini. Em cinco jogos, a equipe também só perdeu um set durante esta etapa. “Fomos muito bem durante toda a etapa microrregional. Mesclamos o time com atletas experientes e jogadoras que estão iniciando em competições e conseguimos conquistar o bicampeonato desta etapa. Ano passado, vencemos Criciúma e neste ano, triunfamos contra Sombrio”, afirma o técnico. 

A final contra Sombrio foi emocionante e decidida apenas no tiebreak. “O primeiro set vencemos por 25 a 4, entretanto, no segundo set o jogo ficou bastante disputado e com reviravoltas. Fomos para o tiebreak e conseguimos novamente encaixar a partida e vencemos, trazendo mais um título para Forquilhinha/APAV”, comenta. 

Resultados 

Forquilhinha/APAV 2×0 Balneário Gaivota (25×02 / 25×06)

Forquilhinha/APAV 2×0 Santa Rosa do Sul (25×08 / 25×14)

Forquilhinha/APAV 2×0 Sombrio (25×17 / 25×16)

Semifinal: Forquilhinha/APAV 2×0 Araranguá (25×11 / 25×22)

Final: Forquilhinha/APAV 2×1 Sombrio (25×04 / 28×30 / 15×11)

Os dois times se classificaram para a etapa regional, que será realizada em São Ludgero, no período de 7 a 11 de agosto. 

O Vôlei de Forquilhinha/Apav conta com o apoio da Prefeitura e Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Forquilhinha, Seara, Sicredi Forquilhinha, Faculdades Esucri, Unimed, Imbralit, Baly Energy Drink, BPM Pré-Moldados, Levve Ortopedia, Fisiomed Clínica de Fisioterapia, Mova Ortopédicos, Cliniimagem, Marka Multiesporte, Coopera e Farmácia Nossa Senhora de Lourdes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo