PP e Podemos de Maracajá “batem o martelo” e se unem para compor majoritária
Esta semana, a política em Maracajá teve novos capítulos. Mas desta vez foi a coligação de dois partidos de oposição, Partido Progressista – PP e Podemos.
Conforme Geraldo Leandro, o Podemos realizou uma reunião na segunda-feira (8), e definiu apoio ao PP, inclusive numa composição na majoritária, indicando o vice.
“Meu nome está a disposição, mas nosso principal pré-candidato para compor na majoritária é do vereador Alex Leandro Cichella”, frisa Geraldo.
Ele afirma que o Podemos ainda pode abrir mão de estar na majoritária, caso haja entendimento de uma melhor composição para fortalecer o grupo.
Segundo o ex-prefeito Antenor Rocha – o Tata, que é um dos pré-candidatos na cabeça de chapa do PP, confirmou a coligação com o Podemos. “Batemos o martelo na terça-feira (9), conversei com membros do PP e o partido confirmou apoio da união dos dois partidos”, relata Tata.
Segundo ele, o partido também tem como nomes disponíveis como pré-candidato a prefeito de Maracajá, o do ex-prefeito Antônio Carlos de Oliveira – o Cacaio, do ex-vereador Alaênio de Oliveira, do vereador Mathias José Mathias e do Clayton Costa.
“Neste sábado (12), faremos uma reunião ao meio dia, entre PP e Podemos para alinharmos os encaminhamentos”, conta Tata.
O ex-prefeito afirma que uma questão o chamou a atenção, foi a postura do Podemos, que mesmo estando confirmado na majoritária, deixou claro que em caso de uma alternativa mais interessante, que venha fortalecer a coligação, eles abrem mão e continuam juntos. Considero um gesto de grandeza dos líderes do Podemos.
Ainda conforme Antenor, existe a vontade de aproximação com o MDB, mas as conversas não evoluíram até o momento. Também existe conversas com Everaldinho do Partido dos Trabalhadores, revelou Tata.
PT em conversações e MDB ainda sem definições
Conforme o presidente do Partido dos Trabalhadores – PT, de Maracajá, Everaldo Pereira – o Everaldinho, o partido continua estudando propostas e organizando o grupo e a nominata de pré-candidatos a vereadores.
“O grupo está bem próximo de algumas novidades. Acredito que mais alguns dias já estaremos com nosso grupo formado para as próximas eleições”, relata Everaldinho.
Segundo ele, o Partido dos Trabalhadores quer que seu nome seja colocado como pré-candidato a prefeito.
“Ainda temos que avaliar muitas questões. Sabemos que muitas conversas ainda vão acontecer com outros partidos. Após estas conversar aí sim posso ter um posicionamento.
Everaldinho confirma conversas com alguns partidos. “Estamos conversando com o PP, com o Podemos e algumas pessoas do MDB. Mas a princípio o grupo está analisando todas as alternativas, e onde o grupo pode contribuir melhor com o município”, explica o presidente do PT.
O presidente do Movimento Democrático Brasileiro – MDB de Maracajá, o ex-vereador Roldinei Dassoler da Silva, o Rudi, afirmou que mesmo com conversações, o partido ainda não tem definições, que possam ser divulgadas.