Geral

De Forquilhinha à Seleção da Hungria: Rafinha é homenageado no Legislativo

O jogador de Futsal recebeu uma Moção de Aplauso pela trajetória profissional. 

O jogador Rafael Henrique da Silva, o Rafinha, natural de Forquilhinha, recebeu uma Moção de Aplauso na segunda-feira, dia 15, pelo destaque alcançado no cenário mundial de Futsal. A homenagem no Legislativo foi sugerida pelos vereadores Felipe Dordete (PP), Dinho Rampinelli (PL), Marcos Rocha Macedo (PDT) e Marilda Casagrande (PP).

“O Rafinha sempre foi um jogador diferenciado, desde novo, por isso ficamos felizes em ver onde ele chegou e tudo o que conquistou”, disse Dordete. “Sabemos como é difícil se tornar um atleta profissional, ainda mais de seleção. Ele é merecedor dessa homenagem”, comenta Macedo. “Que o exemplo de Rafinha seja um incentivo para mais jovens, o esporte consegue transformar vidas”, acrescenta Marilda.  

A trajetória esportiva começou aos 9 anos de idade, jogando pela equipe Anjos do Futsal, onde defendeu as cores de Forquilhinha por diversas competições de âmbito regional e estadual. Com 14 anos de idade foi convidado a morar e jogar pelo município de Tubarão.

A carreira fora do país começou com o convite de um amigo, durante as férias de verão, para participar de um campeonato nos Emirados Árabes Unidos. O bom desempenho rendeu destaques e ele conquistou uma brilhante carreira internacional.

Há 7 anos ele foi naturalizado como cidadão húngaro, no qual vem acumulando atuações pela Seleção da Hungria e com diversas competições internacionais de futsal pelo clube que atua.

Mais da sessão: Indicações

80/2024 – Ampliar a cobertura para o embarque e desembarque dos pacientes no Pronto Atendimento 24h. (Felipe Dordete – PP)

81/2024 – Realizar melhorias em toda a extensão da Avenida 25 de julho, no Centro. (Marilda Casagrande – PP)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo