MDB deve decidir neste final de semana com quem estará na eleição municipal
O presidente do Movimento Democrático Brasileiro – MDB de Maracajá, o ex-vereador Roldinei Dassoler da Silva, o Rudi, afirmou esta semana, que está mantendo conversas com o Partido Progressista – PP, com o Podemos e também com o atual vice-prefeito Volnei Rocha, na tentativa de aproximação com o União Brasil. Volnei é irmão da presidente do União Brasil, Edilane Nicoleite, e tem dialogado em prol da união entre os dois partidos.
“Nada melhor do que o irmão conversar com a irmã, mas estamos agendando uma reunião entre eu, o Volnei e a Edilane, para conversar sobre uma possível aliança”, revela Rudi.
Conforme o presidente do MDB, este final de semana deverá ser decisivo para o encaminhamento do partido para a próxima eleição municipal.
“Acredito que até este final de semana vamos definir com quem estaremos. Mas uma questão o partido não abre mão, que é estar em uma majoritária”, frisa o ex-vereador Rudi.
Ainda segundo ele, uma informação que chegou até Rudi esta semana, por simpatizantes do PSD, dificultaram uma possível aproximação com o partido do prefeito de Maracajá. “Por duas vezes pessoas ligadas ao PSD me procuram e relataram que o partido só queria que o MDB se unisse ao grupo do PSD, PL, União Brasil, PDT e PSDB, sem participação na majoritária, no qual não abrimos mão”, revela Rudi.
Ele explica que mesmo com conversações com os ex-prefeitos Antônio Carlos de Oliveira, o Cacaio e Antenor Rocha, o Tata do PP, a união entre os dois partidos não é tão simples. “Estamos tentando amadurecer a ideia de uma possível aliança, mas temos que ter cautela nesse momento, para tomar a melhor decisão”, argumenta o ex-vereador de Maracajá Rudi.
Os nomes do MDB disponíveis para compor a majoritária, seguem sendo além do próprio Rudi, tem os nomes do vice-prefeito Volnei Rocha, dos vereadores Valmir Carradore e Rosilane Dassoler da Silva Valério, do ex-vereador Alacide Luiz Rocha, do ex-presidente do MDB Lismar Rocha – o Zoca.