Geral

Içara: moradores do bairro Presidente Vargas pedem manutenção em praça

Buracos, equipamentos quebrados e água parada, dificultam a prática de esportes e lazer da comunidade

Os moradores do bairro Presidente Vargas, em Içara, reclamam da falta de manutenção na Praça Fridolino Schueroff, utilizada para prática de esportes e lazer. Eloir Souza, aposentado de 60 anos, explica porque a praça precisa de manutenção com urgência. “Eu corro aqui com frequência, mas ultimamente tem ficado muito difícil. A pista está feia, e além de estar sem pintura, tem uma cratera, um perigo para alguém tropeçar ou torcer o pé”, contou Eloir, que já mora no bairro há cerca de 30 anos. 

Ele ainda explica que a pista de skate está em estado precário, assim como a cancha de bocha, os equipamentos da academia e das quadras, além de muitos pontos de água parada e falta de banheiro. “A gente sabe que tem um pessoal contratado da prefeitura, mas cadê eles? Parece dinheiro jogado fora”, desabafou o morador. 

Além dos problemas na praça, a comunidade ainda reclama da demora na entrega do Centro Comunitário, espaço que seria de grande utilidade para encontros e eventos. 

Estes e outros problemas foram externados pelos moradores ao candidato a prefeito de Içara, Max de Mello (MDB), em visita realizada na comunidade. Ele ouviu atentamente as explanações, percorreu o espaço e confirmou uma das prioridades de sua futura gestão, que é criar mecanismos para que as pessoas tenham locais adequados para esporte e lazer, oferecendo alternativas para que a população possa se reunir, se divertir e praticar saúde. 

“Esta praça é um exemplo do que está faltando. Existe recurso, mas falta vontade de oferecer a qualidade de vida que os moradores de Içara merecem”, disse. “Içara precisa muito de novos locais para prática de esportes e lazer, mas não podemos deixar de cuidar do que já temos. Saúde é sempre prioridade e a prática de esportes e diversão estão diretamente ligadas à prevenção”, enfatizou.

Ele também disse que assim como o Centro Comunitário, que já recebeu recursos de diferentes parlamentares e está praticamente abandonado, é preciso agilizar as ações e nunca deixar obra parada. “Um novo olhar por Içara significa ouvir os moradores, olhar nos olhos e entender o que eles realmente precisam. É este nosso propósito”, concluiu o candidato, que estava acompanhado do candidato a vereador ‘Chimitão’.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo