Geral

Ginasta da S.R. Mampituba é vice-campeã do Torneio Regional Sul de Ginástica Rítmica

Lavínia Perdoná Vieira faturou o segundo lugar no pódio, no aparelho categoria Juvenil 1, nesse final de semana, no Paraná

A jovem ginasta Lavínia Perdoná, equipe de ginástica rítmica da S. R. Mampituba/FME Criciúma, trouxe um grande resultado para a modalidade ao faturar o vice-campeonato no aparelho maças na categoria Juvenil nível 1, no Torneio Regional Sul, no Paraná. A conquista veio nesse sábado, dia 17, em São José dos Pinhais, cidade que sediou a competição e reuniu atletas do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. 

Com apenas 12 anos, a ginasta também obteve o melhor somatório no individual geral para Santa Catarina nesta categoria, consolidando sua posição como uma das promessas da ginástica rítmica. “Estamos extremamente orgulhosos da Lavínia, ela se dedicou intensamente ao treinamento e o resultado mostra o potencial que ela tem”, afirma a técnica, Júlia Casagrande. 

Ao todo o Clube esteve representado na competição com seis ginastas no individual e sete no conjunto. Na categoria infantil, Gabriela Hofmann participou no nível 2, e Elena Gomes e Maria Laura Mondardo no nível 1. Maria Laura teve um bom resultado no aparelho arco, e finalizou a competição geral em 7o lugar. 

Na categoria juvenil nível 1, além do destaque da atleta Lavínia Vieira, também participaram as atletas Ana Laura Cardoso e Maria Laura Napoli, que encerrou a competição em 9º lugar no aparelho bola. 

Na categoria pré infantil, o Clube também disputou o conjunto, com as atletas Maria Eduarda Leandro, Sara Garcia, Sthefani Rodrigues, Joanna Jolie, Maria Alice Gaspar, Liandra Martins e Manuela Furtado, que finalizaram a prova em 5º lugar. As atletas foram acompanhadas também pela técnica Julia Martins.

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, a Levve Ortopedia e a Unesc são parceiras da equipe de ginástica rítmica do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo