Geral

Encontro de Carros Antigos bate recorde de público e expositores em Maracajá

Maracajá realizou no domingo (18), a 14ª edição do Encontro de Fuscas e Antigos, no Parque Ecológico Municipal Prefeito Thomaz Pedro da Rocha. Veículos que, segundo os proprietários, não possuem preço em razão do valor sentimental, verdadeiras relíquias dos anos 80, 70, 60, 50.
Os modelos expostos deixaram muita gente admirada pelo cuidado, zelo e pela beleza dos antigos. Centenas de pessoas passaram pela exposição e aproveitaram para registrar o momento.
Segundo o diretor de Turismo, Marzeu Rodrigues da Silva, o evento superou todas as expectativas, tanto de participações como de público presente. “Recebemos um total de 232 relíquias, que incluiu veículos, motos e até bicicletas. Além de batermos recorde de veículos, um público estimado de 2000 pessoas passou no decorrer do dia pelo Parque Ecológico”, detalhou.
O diretor comentou ainda que entre os fatores que contribuíram para que o evento fosse um sucesso, estava o dia ensolarado, a diversidade de carros, os expositores, as atrações musicais, e somado a tudo isso as belezas e atrativos do parque.
O fusca é um clássico dos automóveis, e atrai os olhares de muitas pessoas. E no encontro não foi diferente, fuscas dos anos 68, 69 e 70 atraíram muitos olhares, assim como outras raridades como opalas, brasílias, kombis, chevettes, mavericks entre outros. Além dos veículos também teve a participação de algumas motocicletas antigas.
Apaixonado por carros antigos, José Luiz de Souza, convidou vários amigos para participar. Faço parte de um grupo de admiradores de carros antigos e fiz o convite para que viessem participar, e prontamente todos aceitaram e ficaram encantados com a organização do evento. Ano que vem todos querem vir novamente”, comentou.
O evento já está no calendário turístico do município e os participantes ficam ansiosos aguardando a divulgação da data do evento. O Parque Ecológico de Maracajá atrai muitos visitantes que podem usufruir da beleza e dos atrativos do local, como as trilhas, o parquinho, o mirante, os quiosques cobertos, e ainda ver de perto as aves e os macacos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo