Vôlei APAV disputa quatro competições e conquista bons resultados
Dois atletas da equipe foram escolhidos como destaques de suas categorias
O Vôlei de Forquilhinha/Associação de Pais e Amigos do Vôlei de Forquilhinha (Apav) disputou quatro etapas da Liga Voleibol de Santa Catarina no último fim de semana, dias 24 e 25 de agosto, nas cidades de Forquilhinha, Jaguaruna, Palhoça e Santo Amaro da Imperatriz.
O time masculino Sub-16 disputou a segunda etapa da Liga com duas equipes. O time A fez suas partidas no Ginásio de Esportes do Ideal, em Forquilhinha, e foi liderado pelo técnico Alexandre Zappelini, com auxílio de Angel Dennis. Foram disputados quatro jogos, com quatro vitórias e nenhum set perdido. Além disso, o central Crysthian Clemente de Souza, que possui Transtorno do Espectro Autista (TEA), foi escolhido como o atleta destaque da etapa.
“Fizemos bons jogos, conquistamos vitórias importantes, mas com certeza, o maior triunfo da competição foi ter visto o Crysthian entrando em quadra. Ele pontuou, sacou, tentou bloquear e conseguiu por em quadra o que realmente treinamos durante a semana. Nossos outros atletas entendem a importância da inclusão. A maior conquista que tivemos foi tê-lo em quadra conosco”, ressaltou o técnico.
Resultados
Forquilhinha/APAV 2×0 Tubarão (25×22/25×12)
Armazém 0x2 Forquilhinha/APAV (8×25/19×25)
Braço do Norte 0x2 Forquilhinha/APAV (16×25/20×25)
Forquilhinha/APAV 2×0 Santo Amaro da Imperatriz (25×11/ 25×21)
Já o time B foi comandado por Kaylane Bonfanti, com auxílio de Angel Dennis. A equipe disputou a competição nesse domingo, dia 25, em Palhoça. Foram três jogos, com dois resultados negativos e uma vitória contra Herondina. “Apesar dos dois resultados negativos, fizemos bons jogos e lutamos em quadra. Com certeza, vamos corrigir os detalhes durante a semana para chegarmos melhor nas próximas competições. Sabemos dos desafios e da qualidade dos adversários, mas podemos mais”, observa Kaylane.
Resultados
AABB 2×0 Forquilhinha/APAV (25×15/25×06)
Palhoça 2×0 Forquilhinha/APAV (25×14/25×15)
Herondina 0x2 Forquilhinha/APAV (11×25/12×25)
Times femininos
No sábado, dia 24, a equipe feminina Sub-17 conquistou de forma invicta a segunda etapa da Liga Voleibol de Santa Catarina. Os jogos aconteceram em Santo Amaro da Imperatriz. O time liderado pelo técnico Daniel Bernardo da Silva, com auxílio de Maria Alice D’altoé, disputou três jogos e venceu todos. “Estamos felizes com os resultados e com a performance da equipe. Conseguimos mostrar em quadra o que treinamos e a dedicação das atletas, com certeza, fez a diferença durante as partidas”, afirma o técnico. A ponteira Yasmim Honig Motta foi escolhida a melhor atleta da segunda etapa.
Resultados
Forquilhinha/APAV 2×1 Liderança/Fucas (20×25/25×21/16×14)
Forquilhinha/APAV 2×0 Santo Amaro da Imperatriz (25×10/25×13)
Forquilhinha/APAV 2×0 Colegial (25×08/25×13)
Equipe Sub-12
Já o time feminino Sub-12 encerrou o fim de semana de competições. Nesse domingo, a equipe competiu pela segunda etapa da Liga Voleibol, em Jaguaruna. Forquilhinha/APAV foi liderada pelo técnico Alexandre Zappelini, com auxílio de Daniel Bernardo da Silva. Foram três jogos, com dois resultados negativos e uma vitória sobre Morro da Fumaça.
“Não conquistamos os resultados que esperávamos, mas sabemos que são atletas novas e que ainda precisam adquirir experiência em quadra. A equipe se classificou para a Série Prata da competição, que ocorre em novembro. Vamos treinar e nos dedicar nos próximos meses para conquistar esse título tão importante”, pontua Zappelini.
Resultados
Tubarão 2×0 Forquilhinha (25×15/25×23)
Marista 2×0 Forquilhinha (25×22/25×23)
Forquilhinha 2×0 Morro da Fumaça (25×12/26×24)
O Vôlei Forquilhinha/APAV conta com o apoio da Seara, Sicredi Forquilhinha, Faculdades Esucri, Unimed, Imbralit, Baly Energy Drink, BPM Pré-Moldados, Levve Ortopedia, Fisiomed Clínica de Fisioterapia, Mova Ortopédicos, Cliniimagem, Astéri, Coopera e Farmácia Nossa Senhora de Lourdes.