Política

Adesivaço, bandeiraço e panfletagem: partidos intensificam campanha na Vila Beatriz em Maracajá

Faltando pouco mais de um mês para as eleições municipais, duas, das três chapas majoritárias de Maracajá, já tiveram seus registros deferidos pela justiça, e a terceira deverá ser deferida nos próximos dias. A primeira foi de Edilane Rocha Nicoleite e Rodrigo Xavier da Silva – o Rodriguinho da Garajuva (União Brasil).
A segunda foi de Antônio Carlos de Oliveira – o Cacaio (PP) e Alex Leandro Cichella (Podemos), que havia sido impugnada por suposta inelegibilidade, sendo absolvida esta semana e segue com a campanha normalmente.
A chapa do PSD e MDB teve novo desenrolar nesta semana. Com a absolvição do prefeito Aníbal Brambila no Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Diogo Brambila retirou seu nome da majoritária, para que Aníbal Brambila, possa ingressar na cabeça de Chapa.
Conforme o presidente do PSD, Diogo Brambila, esse era um momento esperado, por tudo que foi construído.
“Sabíamos que a situação do prefeito iria demorar até o dia 28 de agosto, a partir daí criamos uma estratégia, montamos um time grande e forte para disputar a eleição, contando com Aníbal na cabeça de chapa”, revela Diogo.
Ele explica, que o processo não se trata de nada relacionado à corrupção, ou sobre a gestão de Aníbal Brambila como prefeito de Maracajá. Inclusive as denúncias de crime ambiental são de 2016 e 2018, anterior a passagem pelo comando da Prefeitura. “Pecamos em não dar a devida importância ao tema, que acabou virando condenação em primeiro grau e confirmação em segundo grau”, disse Diogo.
Segundo ele, agora falta apenas concluir a parte burocrática de registro do nome de Aníbal Brambila, para neste sábado (31) dar o pontapé inicial na campanha.
Segundo o advogado Fabio Geremias, com os direitos políticos preservados, Aníbal Brambila poderá ser candidato e deverá ter seu registro deferido.
Agenda dos candidatos
Neste sábado (31), os candidatos a prefeito e vice, Cacaio e Alex e os candidatos a vereadores da coligação e apoiadores, farão um evento denominado “adesivaço do 11”, com concentração a partir das 8h30 na Praça da Vila Beatriz, com saída às 10h30 em caminhada até o sítio do ex-prefeito Antenor Rocha.
No mesmo dia, sábado (31), porém a tarde, a partir das 14h, A coligação “Maracajá no Rumo Certo” Brambila e Rudi promovem um “Bandeiraço do 55”, também na praça da Vila Beatriz, com apresentação de todos os candidatos da coligação e apoiadores.
Também no sábado (31), Edilane e Rodriguinho com os candidatos a vereadores e apoiadores, tem concentração marcada a partir das 6h44 com adesivaço até às 7h44, no Comitê 44, localizado na Rua José Jovelino Costa no Bairro São Cristóvão, seguindo em caminhada para uma panfletagem nas ruas da Vila Beatriz.
Propostas dos candidatos
Para contribuir ainda mais com o processo eleitoral em Maracajá, a partir da próxima semana esta Folha Regional estará divulgando as principais propostas dos candidatos a prefeito e vice-prefeito de Maracajá.
Diversas áreas serão abordadas, entre elas, saúde, educação, segurança pública, agricultura, para que o eleitor possa analisar as propostas de cada candidato, contribuindo assim com o pleito eleitoral, na definição do futuro do município.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo