Abrigo de passageiros e trevo alemão são solicitados pelos vereadores de Forquilhinha
As indicações foram encaminhadas ao Departamento de Trânsito.
Duas solicitações ao Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) foram apresentadas pelos vereadores na segunda-feira, dia 2, na Câmara de Forquilhinha. Um abrigo de passageiros na Sanga do Café e um trevo alemão na Santa Líbera entraram na pauta das indicações.
O vereador Valdeci Figueredo (PL) pediu a construção de um abrigo de passageiros na Rodovia Municipal Mário Vitali, na comunidade de Sanga do Café. A falta dessa estrutura prejudica principalmente os estudantes, que aguardam no local a chegada do ônibus para se deslocar até o estabelecimento de ensino.
E a construção de um trevo alemão, no acesso que liga a Rua José Feltrin com a Rodovia Vante Rovaris, foi solicitada na Santa Líbera. Segundo a vereadora Marilda Casagrande (PP), autora da indicação, o risco de acidentes no local é iminente por causa do fluxo intenso de veículos.
Ainda na sessão, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei Complementar do Executivo PLC-E nº 3/2024, em primeiro turno, que altera dispositivo da Lei Complementar nº 46, de 8 de janeiro de 2024, e dá outras providências. O dispositivo em questão serve de base para instalações sanitárias em estabelecimentos de mercados e supermercados.