Forquilhinha receberá construção do Primeiro Centro de Educação Integral do Município
Este ano será iniciada a construção do Primeiro Centro de Educação Integral, que vai acolher quase 1.000 estudantes da rede municipal de ensino de Forquilhinha. A ação é um dos anseios da atual gestão do Prefeito José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, candidato à reeleição pela Coligação ‘Pra Forquilhinha não parar’.
Segundo o Prefeito, o Centro de Educação Integral de Referência para o ensino fundamental terá cerca de 4 mil metros quadrados e será construído no bairro Santa Líbera, a partir de outubro, e deverá receber também as crianças dos bairros Cidade Alta, Santa Cruz, Ouro Negro e Nova York.
O Novo Centro atenderá os estudantes de forma diferenciada, onde eles frequentam as aulas na escola em um turno e serão transportadas para o Centro Integral no contraturno, participando de atividades diferenciadas, como prática esportiva, atividades lúdicas, aulas de informática, de música, teatro, além das aulas de reforço e contarão com uma equipe multidisciplinar de atendimento. “Hoje temos 100 crianças que frequentam a educação integral no bairro Cidade Alta, fazendo o contraturno na sala de aula. Pensamos em fazer diferente, atendendo no novo local cerca 450 alunos em um turno e outros 450 em outro turno, onde eles estudam na sua escola e venham para o Centro para participar destas atividades”.
O candidato à reeleição destaca que no Governo atual, a Educação é tratada com prioridade. Em sua gestão aconteceu a revisão do Plano de Cargos e Salários do Magistério, fazendo com que o Município tenha um dos melhores salários pagos da Região carbonífera. “Reformamos as escolas, creches, estamos construindo a segunda creche modelo no bairro Clarissas, a outra que construímos fica na Sanga do Café. Planejamos ampliar o ensino integral com a construção de 3 centros, além de muitas outras ações. Forquilhinha é hoje referência em educação no sul de Santa Catarina”, concluiu Neguinho.
A Coligação 55 ‘Pra Forquilhinha não parar’ tem como candidatos a Prefeito José Cláudio Gonçalves, e a vice Érico D’Amorim, e conta com 49 candidatos a vereadores pelos partidos PSD, União Brasil, Republicanos, PSDB e Partido dos Trabalhadores.