Geral

Vaguinho quer ampliar ensino integral para 50% dos alunos da rede municipal

Proposta do candidato a prefeito de Criciúma pelo PSD é levar a oportunidade a pelo menos 12 mil estudantes no município

Na educação, o candidato a prefeito de Criciúma, Vaguinho Espíndola (PSD), tem entre as principais propostas elencadas em seu Plano de Governo, a ampliação do ensino em tempo integral para ao menos 50% dos alunos da rede municipal. O objetivo da coligação “Criciúma Acima de Tudo” – que tem como candidato a vice, Salésio Lima – é levar a oportunidade de estudar durante o dia inteiro a 12 mil estudantes do município.

Conforme explica Vaguinho, atualmente, Criciúma conta com 23 mil alunos na rede municipal de ensino e, destes, oito mil estudantes já contam com aulas em tempo integral. “Essa realidade se dá com muita responsabilidade ao dinheiro público e, seguindo essa premissa, temos em nosso planejamento, aumentar de forma gradativa o acesso à modalidade, até chegarmos a 50% dos matriculados em tempo integral, o que daria praticamente 12 mil alunos aprendendo e descortinando conhecimento todos os dias da semana, os dias inteiros”, explica.

No Plano de Governo, dentre inúmeras ações, Vaguinho e Salésio trazem quatro grandes objetivos estratégicos para a educação: promover o desenvolvimento e valorização do corpo docente; assegurar acesso equitativo e inclusivo à educação de qualidade; impulsionar a inovação e tecnologia na educação; e posicionar o Município entre os Melhores de Santa Catarina no IDEB.

Para tanto, entre as principais ações propostas, estão também o fortalecimento da participação do município no Programa Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, para garantir que todos os estudantes sejam alfabetizados até o 2º ano do ensino fundamental; e a ampliação dos clubes temáticos como Matemática, Língua Portuguesa, Astronomia, Robótica e Jovem Empreendedor com metodologias diferenciadas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo