Coordenadores falam sobre ações na reta final da campanha e avaliam pesquisa em Maracajá
Das três chapas majoritárias de Maracajá, apenas uma não fará comício nesta reta final de campanha.
A Coligação “Maracajá no Rumo Certo”, Brambila e Rudi realizarão dois comícios. O primeiro comício será nesta sexta-feira (27), às 19h55 no Salão Comunitário do Centro.
Já o segundo comício está programado para a quinta-feira, dia 3, na Vila Beatriz, também às 19h55.
Para o presidente do PSD, Diogo Brambila, que é um dos coordenadores da campanha, essa está sendo uma campanha tranquila. “Em nosso trabalho e nas pesquisas que nossa militância realiza nas ruas, mostram uma eleição positiva para nós. Acredito em uma eleição com uma vantagem histórica, e
estamos trabalhando pra isso”, afirma Diogo.
Ele acredita, que as lideranças comunitárias que estão se engajando na campanha estão dando cada vez mais corpo e otimismo para a coligação. “Estamos confiantes na vitória, mas não podemos parar de trabalhar.
Na próxima semana vamos distribuir um informativo de prestação de contas com todas as obras e realizações que foram feitas na cidade”, diz. Diogo acredita que se o trabalho continuar na crescente que está, a coligação poderá conseguir sete cadeiras na câmara de vereadores.
A coligação “Maracajá para todos” Cacaio e Alex, fará apenas um comício que será realizado na quinta-feira da próxima semana, dia 3, às 20h11, no Centro Esportivo Caetano, no bairro São Cristóvão. Neste sábado (28), haverá um bandeiraço na Praça da Vila Beatriz das 14h ás 16h.
Conforme o coordenador da coligação, Geraldo Leandro, a campanha está indo muito bem. “A receptividade da população em suas casas é o maior combustível e que está impulsionando nossa campanha. O sentimento de mudança é um ponto positivo e por isso acreditamos que estamos no caminho certo”, frisa Geraldo.
Segundo ele, a coligação está trabalhando quieta e sem alardes que chamem a atenção. “Optamos por fazer uma campanha com menos alarde e mais propostas. Não foi e não será realizada nenhuma carreata, pois o poder econômicos de nossos candidatos não são fortes como dos nossos adversários”, relata o coordenador.
Ele acredita que a coligação poderá fazer quatro cadeiras no legislativo. “Estamos trabalhando com a possibilidade de conseguir eleger quatro vereadores da nossa coligação. Nossos candidatos estão bem empolgados e trabalhando bastante.
A coligação “Coragem e Renovação” Edilane e Rodriguinho, optaram por não realizar comícios.
Segundo o coordenador da coligação Josiel de Lima, é necessário ir além das formas tradicionais de campanha. “Nosso time sabe que o desafio é grande quando se está lutando contra o sistema, por isso a campanha corpo a corpo se torna uma ferramenta essencial para construir uma conexão genuína com o eleitor. Dessa forma, conseguimos ouvir diretamente as demandas da população e demonstrar nosso comprometimento com nossas propostas”, acredita.
Ainda conforme ele, o grupo de apoiadores é formado por pessoas que acreditam na mudança real, e isso vem sendo demonstrado através da maneira de fazer campanha. “O eleitor está cada vez mais atento à postura dos candidatos e tem à disposição diversos canais de informação, como redes sociais, entrevistas em jornais, rádio e tv, além dos debates.
Nossa dupla de candidatos a prefeito e vice não deixa população sem respostas, sempre que convidados participaram das entrevistas e debate e mostraram que estão preparados para administrar nosso município”, diz Josiel.
A Edilane e o Rodriguinho, juntamente com os candidatos a vereadores estão empenhados em levar as melhores propostas a população de Maracajá. “Estamos otimistas e vamos vencer a eleição. Nosso grupo de candidatos a vereadores são guerreiros e estão trabalhando bastante”, frisa ele. Sobre a câmara de vereadores, Josiel preferiu não fazer uma projeção do número de cadeiras.
Coordenadores avaliam pesquisa divulgada esta semana
Uma pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto Catarinense de Opinião Pública e Estatística (INCOPE), contratada pela APS Indústria Gráfica, editora do Jornal Correio do Sul, publicada esta semana no Portal C1, movimentou os bastidores da política em Maracajá.
Na pergunta estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados para o eleitor, a pesquisa aponta liderança de Brambila e Rudi com 39%, em segundo Cacaio e Alex com 23%, seguido por Edilane e Rodriguinho com 18%, não sabem 16% e nulos /brancos 4%.
Avaliação dos coordenadores
Para Diogo Brambila, a avaliação é muito positiva. “Como iniciamos a campanha depois dos nossos concorrentes, acreditamos que o trabalho está em crescimento e os números tendem a melhorar ainda mais até a eleição. Acreditamos também que vamos conseguir atrair a maioria dos indecisos, pois muitos ainda não conseguimos conversar e mostrar o trabalho realizado e o que pretendemos fazer”, revela. Ele explica que como tem uma coligação forte, o número de pessoas trabalhando é maior e isso vem dando resultado. “Temos mais pessoas trabalhando, além de mais ações sendo realizadas para mobilizar a população. Vamos tentar ultrapassar os 50% e se isso se concretizar, poderemos ter uma eleição com a maior margem da história de Maracajá. Mesmo assim não vamos nos acomodar e parar de trabalhar”, conclui.
Para Geraldo Leandro, a pesquisa divulgada mostra uma discrepância muito grande. “Estamos tranquilo, pois esse instituto de pesquisa, foi o mesmo da eleição passada, que apontava que Wagner da Rosa estava 45% e o próprio Brambila com 25% e o resultado foi vitória do segundo colocado. Então não vamos nos apegar a isso. Sabemos do trabalho e o sentimento das pessoas, que não condiz com esses números.
Para Josiel de Lima, os números da pesquisa divulgada esta semana não condizem com o sentimento das ruas. “Acreditamos que o resultado das urnas no dia 6 de outubro irá corroborar o sentimento de mudança que percebemos no município. Estamos confiantes no resultado”, conclui.