Geral

Decoração em passeios públicos são alvos de furtos e vandalismo em Maracajá

A decoração realizada em diversos pontos de Maracajá, iniciada no mês agosto, e que deve ser concluída esta semana, vem sofrendo com furtos e vandalismo.
Conforme a secretária de administração do município, Rejane Pereira, somente esta semana mais de 10 floreiras foram danificadas e as flores furtadas na Avenida Nossa Senhora da Conceição. “Isso é lamentável, poque a administração tenta deixar a cidade bonita, mas algumas pessoas parece que não gostam disso. Essas pessoas não entendem que o dinheiro que é investido na decoração, é dinheiro do contribuinte, e quando algo desse tipo acontece, quem paga a conta são as próprias pessoas que moram ou possuem empresa em Maracajá”, explica Rejane.
Segundo ela, outro fato que chamou a atenção, foi no canteiro de acesso ao Parque Ecológico. “Parte de um canteiro com flores foi destruído. Levaram apenas algumas flores e o restante arrancaram e deixaram jogadas”, revela a secretária.
Rejane frisa, que no Parque Ecológico existe um horto florestal e caso alguma pessoa queira alguma flor, pode passar lá, não precisa furtar as plantas nos passeios públicos. Em alguns pontos as plantas são arrancadas e levadas sem os vasos, pois os mesmos são vasos fixos, difíceis de serem removidos, conta ela.
Para tentar inibir a ação das pessoas que furtam e vandalizam a decoração, a prefeitura instalou mais três câmeras de monitoramento, interligadas com a Polícia Militar. “Temos várias câmeras de monitoramento na cidade e agora ampliamos para que praticamente todos os pontos sejam monitorados. “Estamos repondo e refazendo os trabalhos de decoração, mas pedimos que a população nos ajude a monitorar e cuidar destes espaços públicos. Quando alguém souber ou flagrar alguém realizando furtos ou vandalismo, denuncie, a pessoa que fizer a denúncia não será exposta, pode ficar tranquila. Muitas residencias também possuem monitoramento com câmeras, caso alguém registre imagem de alguém praticando estes delitos, pedimos que nos ajudem a identificar os autores, para que sejam acionados na justiça”, afirma Rejane.
Ainda, conforme ela, a cidade deve estar sempre bonita e agradável para quem mora e quem visita Maracajá. “É tão bonito chegar numa cidade, e encontrar ruas pavimentadas, todas pintadas e decoradas. Esses recursos públicos investidos é para deixar nossa cidade bonita para o povo de maracajá. É para que nossa gente sinta orgulho de morar nesta cidade. Muitos destes pontos, como Avenida Nossa Senhora da Conceição e Avenida Getúlio Vargas, são locais onde muitas pessoas gostam de fazer caminhadas e andar de bicicleta, e nada melhor do que fazer isso em um lugar bonito e seguro”, conclui a secretária de administração.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo