Geral

Fabricante de máquinas de blocos e automação industrial expõe na CasaPronta e busca profissionais

Empresa com sede em Içara atua no mercado há 14 anos 

Na 21ª edição da CasaPronta de Criciúma, uma das principais feiras do setor de construção, mobiliário e decoração, as empresas Gervasi e WM Máquinas, de Içara, são expositores e estão aproveitando a oportunidade não apenas para apresentar seus produtos, mas também para recrutar novos talentos. Essa iniciativa destaca a importância da feira não apenas como vitrine de produtos e marcas, mas também como um espaço de troca de informações e oportunidades profissionais.

“Nós temos uma sede em Içara, mas a empresa, originalmente, era de Curitiba (PR). Com a fusão junto com a Gervasi, que é uma empresa italiana, nós acabamos mudando para Içara. Atuamos na fabricação de máquinas de blocos e pisos de concreto”, explica o diretor Luiz Windmoller Júnior.   

O empresário relata que a mão de obra da empresa é bem técnica e específica. “A região Sul de Santa Catarina dispõe de muitas pessoas qualificadas para atender a nossa demanda. E o intuito da feira também é esse, divulgar mais a empresa, mostrar o que a gente de fato faz, a complexidade daquilo que a gente fabrica, para também atrair esses profissionais para nossa empresa”, destaca. 

Este é o segundo ano das empresas na CasaPronta. “A expectativa é muito boa. Ano passado foi muito bom. Podemos trazer nossos colaboradores e suas famílias para entenderem todo o processo do nosso serviço. Em 2023, fechamos negócios na feira CasaPronta. Ano passado foi bem proveitoso e esse ano a gente veio com uma proposta um pouco diferente. Com isso, não trouxemos a máquina, mas trouxemos o carro que a gente patrocina, que corre a Copa Turismo no Rio Grande do Sul. Além disso, trouxemos também simuladores para acabar envolvendo o pessoal um pouco mais”, ressalta. 

Atualmente, na sede em Içara são 43 funcionários, em Curitiba 12 e no Rio Grande do Sul são mais 12 pessoas atuando. “Nosso foco são as empresas que fabricam pavimentos e blocos de concreto para atender construtoras e prefeituras. Enfim, fornecemos os equipamentos para essas empresas”, frisa. 

Conforme o empresário, são diversos setores dentro das empresas e que podem atrair diversos profissionais. “Nós temos desde a parte de caldeiraria, que seria solda e montagem. Temos a parte hidráulica, automação e também os setores comerciais e pintura, automação, engenharia, corte a laser e operação de máquina”, afirma. “Na verdade, a Gervasi é da Itália e trouxe para o Brasil muita tecnologia e enxergou no Sul de Santa Catarina a potencialidade na mão de obra”, pontua. 

CasaPronta 

A tradicional feira CasaPronta segue até domingo, dia 20, no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti. Os visitantes encontrarão mais de 200 expositores de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo, que estão trazendo as novidades dos setores de construção, mobiliário e decoração em um espaço de 15 mil metros quadrados.

O acesso à CasaPronta pode acontecer de duas formas: com os convites distribuídos pelos expositores (acesso gratuito) ou  por meio da compra de ingressos nas recepções do evento no valor de R$10.

Menores de 12 anos têm acesso gratuito a todas as áreas, desde que acompanhados pelos responsáveis. Visitantes com convite também têm acesso gratuito.

A meia-entrada está disponível para Estudantes (Carteira oficial da UNE, UBES, UGES. Carteira expedida por agremiação ou associação de estudantes do ensino médio ou superior), Idosos (com apresentação da Carteira de Identidade), Pessoas com deficiência (de acordo com a Lei Federal nº 13.146/2015), Professores da rede estadual (Lei Nº 16.448/2014).

Horários de visitação da CasaPronta

Sexta-feira (18/10): 16 às 22 horas
Sábado (19/10): 14 às 22 horas
Domingo (20/10): 14 às 19 horas 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo