Inicia campanha de doações para o 9ª Natal Solidário dos Amigos do Dado
O grupo “Amigos e Amigas do Dado”, mais uma vez se mobilizam para realizarem mais uma edição do Natal Solidário em Maracajá, no dia 21 de dezembro a partir das 14h.
Segundo o idealizador do projeto, Eduardo Ramos, conhecido por Dado, esta é a 9ª vez que o evento é realizado com ajuda de amigos, empresários, moradores e voluntários de Maracajá e região.
Diferentemente dos anos anteriores, este ano uma das formas encontradas por Dado e sua equipe para arrecadar recursos para compra de presentes e doces, foi o PIX premiado. “Ganhamos brindes de empresários ou amigos, fizemos uma rifa com os brindes. Os interessados compram com pix os bilhetes para concorrer aos prêmios”, explica ele.
Este brinde são brindes simples, mas com a venda são convertidos e ótimos valores para a compra dos brinquedos para as crianças, conta Dado.
Conforme ele, com objetivo de ampliar os recursos arrecadados, outra forma encontrada foi distribuindo urnas para doação dos clientes em diversos comércios de Maracajá.
“Assim quem quiser ajudar, fica mais fácil encontrando as urnas coletoras nos diversos comércios da cidade. Qualquer valor ajuda nossa companha na compra de brinquedos e doces para as crianças”, revela.
Segundo Dado, um pedágio solidário também está sendo programado para o início de dezembro, também com objetivo de arrecadar recursos para a compra dos presentes.
Este ano, como no ano anterior, a distribuição será em forma de carreata, com nossa equipe juntamente com Papai Noel levando os presentes e doces nas comunidades de Maracajá.
“Nossa meta é conseguir recursos para compra de kits contendo presente e doces pra mil crianças de nosso município”, frisa ele.
Dado conta que essa é uma festa muito bonita e que a equipe aguarda ansiosa o ano inteiro para promover.
Interessados em fazer doações de doces, brinquedos ou dinheiro para a compra dos presentes, pode entrar em contato com Eduardo Farias Ramos, o Dado pelo telefone 99803-9612.
Dado, que após um acidente de carro, ficou entre a vida e a morte por vários dias, é conhecido em Maracajá, por tentar ajudar as pessoas em diversas campanhas solidárias.
“Eu, minha mãe e meu pai, fazemos isso há nove anos, como forma de agradecer a Deus, por ele ter me dado uma “segunda vida”, após o acidente que sofri, ficando muitos dias em coma, desenganado pelos médicos. Desde então procuro ajudar as pessoas, e o Natal é uma data especial que não podemos deixar passar em branco. Mas para isso precisamos muito dos amigos para a realização deste evento”, explica Eduardo.