Governo de Criciúma assina ordem de serviço para nova ponte no bairro Santo Antônio
Estrutura substituirá ponte de madeira e terá 27 metros de extensão
O Governo de Criciúma, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, assinou nesta sexta-feira (25) a ordem de serviço para a construção de uma nova ponte sobre o Rio Criciúma, na rua José Dário, no bairro Santo Antônio. A obra substituirá a antiga estrutura de madeira por uma ponte de concreto com 27,88 metros de extensão. O investimento de R$ 1,3 milhão é financiado pelo Fomplata (Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata), e a empresa responsável pela execução será a Construções Vitória, com um prazo de 150 dias para conclusão.
O prefeito em exercício Ricardo Fabris destacou a importância de substituir pontes de madeira por estruturas mais seguras. “Estamos trabalhando para substituir pontes antigas em áreas prioritárias. Esse processo já começou na Linha Batista e Linha Anta, em parceria com o município de Morro da Fumaça, e agora chega ao bairro Santo Antônio”, afirmou Fabris. “A nova ponte será um importante avanço para a comunidade, que aguardava por essa melhoria.”
A obra integra o conjunto de intervenções de infraestrutura da Prefeitura de Criciúma. O presidente da Associação de Moradores do bairro Santo Antônio comemorou o início do projeto: “Recebemos a notícia com grande alegria. Essa nova ponte vai melhorar a mobilidade dos moradores e facilitar o acesso aos demais bairros de Criciúma.”
Melhorias nas pontes da Linha Batista e Linha Anta
Em parceria com o município de Morro da Fumaça, a Prefeitura de Criciúma iniciou em setembro a instalação de novas pontes nas rodovias Leonardo Bialeck, na Linha Batista, e José Guedin Neto, na Linha Anta. Ambas as obras estão em fase de finalização.
O secretário municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Jóri Ramos Pereira, reforçou o objetivo de promover segurança e agilidade no tráfego. “Essas novas pontes proporcionam maior durabilidade e segurança, resolvendo problemas recorrentes nas antigas estruturas de madeira,” declarou.