1ª Feira Estudantil de Maracajá recebe mais de três mil visitantes
Terminou nesta quinta-feira (31), a 1ª Feira Estudantil do Município de Maracajá (FEMM). Um projeto do Departamento de Educação e Cultura, teve inicio na quarta-feira (30), no Centro Esportivo Municipal Antônio da Rocha.
Mais de três mil pessoas, entre alunos, pais, familiares, estudantes de outros municípios, professores, visitantes e comunidade em geral, passaram pela feira estudantil.
A FEMM é um encontro de Práticas Educativas das unidades de educação do município. Este evento busca integrar diferentes unidades de ensino levando conhecimento para a população, alinhando-se à perspectiva de cidade educadora.
A feira contou com mostras interativas e interdisciplinares, competições de lançamento de foguetes, participação de instituições de ensino superior, apresentações culturais, espaço para jogos e contação de histórias. Durante a 1ª FEMM aconteceu também o lançamento do livro Cadê minhas Pintas? de autoria da estudante Eloísa Borges da Silva, aluna da rede municipal de ensino.
O principal objetivo da FEMM é desenvolver práticas educativas com a comunidade em um viés de comunicação pública da ciência, apresentando um panorama do que é desenvolvido anualmente com crianças e estudantes. A feira valoriza o conhecimento científico e cultural, promovendo a interação entre diferentes segmentos educacionais e a comunidade.
Prefeito Brambila e a secretáriade de Educação, Rosilaine Magagnin, fizeram o encerramento e falaram da importância desta 1a Feira Estudantil de Maracajá. “Quero parabenizar a todos que participaram de uma forma ou de outra. Foi um belo evento que mostrou como nossos alunos são criativos. Provavelmente este será mais um evento que entrará no calendário do nosso município”, concluiu o prefeito de Maracajá, Aníbal Brambila, que aproveitou para parabenizar os alunos nas
apresentações culturais, e que agradaram o público na noite desta quinta-feira (31).