Geral

Criciúma participa do III Congresso Brasileiro de Ciências Farmacêuticas

Evento promove o compartilhamento de conhecimentos e inovações na área da saúde pública

A rede municipal de saúde de Criciúma participa, a partir desta quarta-feira (6), do III Congresso Brasileiro de Ciências Farmacêuticas, que acontece em Foz do Iguaçu, no Paraná, até o dia 8 de novembro. Com uma estimativa de mil participantes, o evento reúne profissionais da área farmacêutica para compartilhar conhecimentos e inovações no setor da saúde pública.

De acordo com o secretário municipal de saúde, Deivid de Freitas Floriano, a participação no congresso é uma importante oportunidade para mostrar os avanços na qualidade dos serviços de saúde em Criciúma. “Nosso objetivo é compartilhar as boas práticas desenvolvidas no município e, ao mesmo tempo, aprender com outras experiências. Este evento reforça o compromisso da nossa gestão em sempre melhorar a assistência farmacêutica e o atendimento à população”, afirma.

Durante o congresso, representantes de Criciúma apresentarão dois artigos, destacando as inovações e as práticas farmacêuticas da cidade. “A participação de Criciúma neste congresso nos permite não apenas mostrar o que estamos fazendo, mas também trocar experiências com profissionais de todo o país. A integração entre os diferentes setores da saúde é fundamental para oferecer um atendimento mais eficiente e qualificado”, ressalta a gerente de assistência farmacêutica, Heby Varnier Mariano.

Os artigos que serão apresentados exploram a integração da assistência farmacêutica com outros setores da saúde, enfatizando a relevância do registro adequado dos atendimentos no sistema público. “Esses artigos visam fortalecer o papel da assistência farmacêutica, promovendo a integração das nossas ações com a rede de atenção à saúde e assegurando um cuidado mais completo e eficaz aos pacientes.”, completa Mariano.

Sobre os artigos

O primeiro artigo, intitulado “Assistência Farmacêutica na Gestão dos Dispensários de Medicamentos na Atenção Primária à Saúde”, discute o matriciamento realizado em 36 Unidades Básicas de Saúde (UBS), com foco no aprimoramento do controle de estoque, entrega de medicamentos e coleta de resíduos.

O segundo artigo, “A Prática da Evolução pelo Profissional Farmacêutico em Prontuário do Paciente – Integrando a Assistência Farmacêutica às Redes de Atenção à Saúde (RAS)”, descreve a integração dos atendimentos farmacêuticos por meio de um sistema de prontuário eletrônico.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo