Estudantes da Rede Municipal de Criciúma conquistam medalhas no Prêmio Acic de Língua Portuguesa
A primeira edição contou 78 estudantes premiados, totalizando seis medalhas de ouro, 26 de prata e 46 de bronze
A 1ª edição do Prêmio Acic de Língua Portuguesa, promovido pela Associação Empresarial de Criciúma (Acic), destacou o talento e a dedicação dos estudantes do 6º ano da Rede Municipal de Ensino de Criciúma. Os 78 finalistas foram premiados com medalhas em uma cerimônia, que ocorreu na última terça-feira (5).
A competição, dividida em duas fases, foi aplicada inicialmente nas Unidades de Ensino da Rede Municipal, em agosto, e contou com a participação de 1,5 mil alunos. Destes, 215 se classificaram para a segunda fase, que ocorreu na Acic, e finalizou com 78 estudantes da rede premiados. “Essa conquista é resultado do trabalho pedagógico realizado nas escolas municipais, e do comprometimento dos alunos. O Prêmio Acic de Língua Portuguesa nos motiva a continuar investindo cada vez mais na melhoria da qualidade do ensino na rede municipal”, destacou a Secretária Municipal de Educação.
Ao todo, os estudantes levaram para casa seis medalhas de ouro, 26 medalhas de prata e 46 de bronze. Além disso, a estudante Alice dos Reis de Sousa, da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Jorge da Cunha Carneiro, se destacou entre os premiados ao conquistar a maior pontuação do concurso.
A premiação evidencia a qualidade do ensino nas escolas municipais de Criciúma e a importância de iniciativas como essa para incentivar a formação de jovens talentos. “Os resultados alcançados são fruto de um trabalho coletivo, que envolve desde os professores até as famílias. Estamos muito orgulhosos de nossos alunos e da qualidade da educação oferecida nas nossas escolas”, dressaltou a Coordenadora de Língua Portuguesa da rede municipal, Cristiane Gonçalves Dagostim.
A entrega das medalhas e a celebração dos vencedores reforçam o compromisso da Acic e da Rede Municipal de Ensino com a educação de qualidade e o estímulo à formação integral dos alunos.
Além das medalhas, todos os finalistas receberam certificados de honra ao mérito e bolsas de estudo em cursos de inglês. Os medalhistas de ouro também ganharam camisetas comemorativas.
A gestora da escola Jorge da Cunha Carneiro, Gerusa Ribeiro dos Santos, e a professora da aluna destaque, Juliana dos Santos Spillere também receberam certificado de honra ao mérito.