FME de Criciúma realiza aula inaugural do curso de Defesa Pessoal para mulheres

O primeiro encontro no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi, reuniu mais de 60 participantes
Mais de 60 mulheres participaram na noite desta terça-feira (18) da aula inaugural do curso de defesa pessoal para mulheres, uma iniciativa da Prefeitura de Criciúma por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME). As alunas receberam as boas-vindas da presidente da FME Robinalva Ferreira e depois iniciaram a aula com professores de karatê, no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi.
A proposta desse curso não é o ensino do karatê, e sim noções básicas de defesa para prevenir um possível ataque ou agressão físca, além de técnicas para se livrar do agressor e também questões comportamentais que podem ajudar a prevenir situações de perigo.
“As estatísticas mostram números preocupantes e precisamos fazer algo para mudar essa realidade. Por isso tivemos a ideia desse curso, para que mais mulheres possam aprender a evitar ou se defender de uma agressão, ajudando umas as outras”, ressaltou a presidente da FME.
Como a procura pelo curso foi grande, com mais de 100 interessadas, por hora as inscrições estão encerradas. As aulas acontecerão toda terça-feira à noite no Ginásio Municipal.