Clube de Mães inicia as atividades 2025

Aproximadamente 130 mulheres participam dos Clubes de Mães em Maracajá e iniciaram as atividades de 2025. São 09 Clubes de Mães: Centro, Garajuva, Cedro, SangãoMadalena, Espigão da Toca, Espigão Grande, Encruzo, Vila Beatriz, São Cristóvão, os quais são administradospelo Departamento de Assistência e Bem-Estar Social e retornaram ao convívio, cada um em sua comunidade e horário.
A Primeira-Dama Claudete Brambila a Segunda-dama Rosimere Gonçalves da Silva juntamente com a Diretora do bem-estar social Suzana Rocha e a Coordenadora dos Clubes de Mães e Grupo da Terceira Idade “Adilton de Medeiros; Cida Freitas deram início aos trabalhos deste primeiro semestre. “Estamos empolgadas com o retorno. Preparamos muitas novidades, projetos, eventos e atividades para este ano e convidamos a população para participar. É uma forma de promover o bem-estar, socialização e aprendizado”, ressaltou a Coordenadora dos Clubes de Mães e Grupo da Terceira Idade “Adiltonde Medeiros”, Cida Freitas. Ela ainda lembra que para participar dos Clube de Mães não existe critério de idade, basta ter amor e vontade de participar das atividades da comunidade.
As participantes dos Clubes ganharam uma bolsa e dois rolos de fio/barbante: “Depois de várias pesquisas realizadas nos clubes de mães, decidimos iniciar nossas atividades presenteando-as com uma Bolsa de tecido confeccionada pela sala de costura com os tecidos que vieram de uma doação da empresa parceira Criativa Têxtil”, destacou a Primeira-Dama Claudete, ela ainda enfatizou que a empresa Criativa Têxtil realizou o bordado com a frase “Clube de Mães 2025” de forma totalmente gratuita para presentear a todas que participam dos Clubes.
Todos os anos, os Clubes desenvolvem um trabalho temático. Em 2025, a proposta desse primeiro semestre será a confecção de um jogo de banheiro em crochê: “Cada integrante dos Clubes de Mães irão confeccionar um jogo de tapete para o banheiro com o material que receberam, destinamos uma professora de crochê para cada grupo, a mesmas participam dos grupos e temos certeza que será desenvolvido trabalhos de excelência entre elas”, comentou Cida Freitas.
Além disso, ao longo do ano, os participantes terão uma programação diversificada. “Planejamos muitas atividades para promover a interação social, momentos de lazer e oportunidades para trocar experiências e fortalecer amizades. Queremos proporcionar a todas elas momentos únicos que faram a diferença na vida de cada uma”, conclui Suzana Rocha, a Diretora do bem-estar social.