Pavimentação asfáltica da Estrada Geral do Montanhão tem início em Siderópolis

Apesar de 1º de abril ser popularmente conhecido como o Dia da Mentira, para os moradores da comunidade do Montanhão, em Siderópolis, esta terça-feira marcou a realização de um verdadeiro sonho: o início da colocação da camada asfáltica. A obra, executada pela empresa BCL, abrange 1 km e conta com um investimento de R$ 1,815 milhão, proveniente de uma emenda parlamentar do deputado federal Daniel Freitas.
A pavimentação asfáltica na Estrada Geral da comunidade do Montanhão é uma reivindicação antiga dos moradores. A estrada completa, que liga o Bairro Rio Fiorita à igreja da comunidade, possui um pouco mais de 5 km. “Prometemos realizar pelo menos 1 km de asfalto quando inauguramos a capela mortuária na comunidade, e agora estamos cumprindo essa promessa. Os moradores esperavam há muito tempo por essa obra, que agora começa sair do campo das ideias e a se tornar realidade”, elencou o prefeito de Siderópolis, Franqui Salvaro.
Conforme o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Siderópolis, Volnei Gregório, a colocação da camada asfáltica deve ser concluída ainda hoje. Em seguida, serão feitas as sarjetas, etapa prevista para as próximas duas semanas, caso não haja imprevistos.
Ainda segundo o secretário, o trecho inicial da obra, com aproximadamente 200 metros, aguarda aprovação do projeto pela Ferrovia Tereza Cristina, processo que já está em andamento. “Essa parte depende da liberação da Ferrovia, mas estamos acompanhando de perto o processo para garantir que tudo ocorra dentro do prazo”, concluiu.