Unidade de Saúde será construída na Baixada Fluminense em Urussanga

A ordem de serviço foi entregue pela prefeita Stela Dagostin Talamini.
Os moradores do bairro Baixada Fluminense vão ser contemplados com uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) em Urussanga. A ordem de serviço foi entregue nesta segunda-feira, dia 14, pela prefeita Stela Dagostin Talamini e o vice Renato Bez Fontana para a empresa West Engenharia, vencedora da licitação, iniciar os trabalhos.
Mais de R$ 1,5 milhão vão ser investidos na construção da UBS, por meio de recursos disponibilizados pelo PAC do Governo Federal. “Essa obra vai proporcionar um atendimento de saúde mais próximo e eficiente para os moradores da Baixada Fluminense, além de contribuir para desafogar o atendimento no posto principal”, ressalta a prefeita Stela.
A presidente da Associação de Moradores da Baixada Fluminense, Ivanir Miotelo Manarin, comentou a alegria de receber uma obra desse porte na comunidade. “Fizemos tudo o que esteve ao nosso alcance para essa obra sair do papel com a doação de um terreno para possibilitar a construção. Agradecemos o governo municipal pelo apoio, hoje o nosso sonho está mais próximo da realidade”, disse.
A nova UBS contará com uma estrutura moderna e completa, incluindo uma sala de amamentação, espaços coletivos internos e externos para práticas integrativas e comunitárias, além de consultórios individualizados acessíveis. Também haverá um espaço específico para o atendimento a mulheres em situação de violência, com a criação da Sala Lilás, além de salas de medicação adequadas às normas sanitárias e uma ampla sala de vacinação.