Geral

Coopera firma convênios e reforça compromisso com o desenvolvimento regional

Cerimônia marca parceria com instituições que transformam vidas em Forquilhinha e região

A Cooperativa Pioneira de Eletrificação – COOPERA reafirmou, nesta quarta-feira (16), seu compromisso com o desenvolvimento social, educacional, esportivo e econômico da região durante a cerimônia de assinatura dos convênios com diversas instituições locais. O evento simbolizou não apenas a destinação de recursos, mas a união de esforços em prol de causas que impactam diretamente a vida das comunidades atendidas. Ao todo, foram contempladas quatorze instituições dos municípios de Forquilhinha, Nova Veneza e Criciúma, que estão na área de atuação da cooperativa. Os repasses as entidades são mensais e somam quase R$ 400 mil ao ano.

Entre os projetos contemplados, estão iniciativas que envolvem desde a atuação de bombeiros comunitários até a manutenção de atividades culturais e o acolhimento de crianças. Para o gerente geral da COOPERA, Jefferson Spacek, essa ação vai além dos serviços prestados pela cooperativa. “Nós estamos aqui também esse ano expandindo os convênios para poder atender mais pessoas, mais associados. E a intenção é realmente essa, a gente entregar para o associado muito mais além de energia, telecomunicações, loja e usina.”

Com 23 anos de história, a Associação de Bombeiros Comunitários de Forquilhinha é uma das entidades que conta com o apoio da Coopera. “Já tivemos cinco bombeiros contratados e, mesmo com mudanças, seguimos com um número expressivo de bombeiros comunitários — o maior da região. Isso só é possível graças à parceria com o comando local e ao apoio fundamental da Coopera”, afirmou Maycon Michels Motta.

Outro exemplo do impacto dessas parcerias é o trabalho realizado pela APAV (Associação de Pais e Amigos do Voleibol de Forquilhinha), que atende atualmente 540 crianças.
“Sabemos o quanto esse recurso é importante. Por isso, somos profundamente gratos à Coopera por essa parceria de tantos anos”, destacou o vice-presidente Valdecir Forgiarini.

A cultura também é fortalecida com a colaboração da cooperativa. Ana Isabel Milanez Spilere, representante do Coro do Santuário de Caravaggio, reforçou a importância da ajuda recebida. “Manter um coral com 30 integrantes exige esforço e apoio, especialmente para levar nossa cultura a outros lugares. Sem apoio, desanima. Mas graças à ajuda do poder público, da cooperativa e de pessoas de boa vontade, conseguimos manter viva essa tradição”.

Para o presidente da COOPERA, Bráz Feller, iniciativas como essa reforçam os valores da cooperativa e sua conexão com a comunidade:
“Nós trabalhamos aqui na Coopera com responsabilidade, mas acima de tudo com transparência. É a Coopera demonstrando para a sociedade o quanto ela é fundamental também para o desenvolvimento cultural, social e econômico da região”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo