Atletas do Mapituba/FME Criciúma/Unesc conquistam quatro medalhas no Mundial

Aberto Paralímpico do Brasil ocorreu neste final de semana em São Paulo
Os atletas da S.R.Mampituba/FME Criciúma/Unesc, Gabriel Antunes e Alexandre Ank, fizeram bonito no Aberto Paralímpico do Brasil – Etapa do Mundial, em São Paulo. Antunes conquistou três medalhas de ouro e Ank ficou com o bronze na Classe 4/5.
As medalhas de ouro de Gabriel foram conquistadas no individual Classe 10, na Dupla com Jean Carlos na MD18 e na Dupla Mista com Jennyfer Parinos na XD20. “É uma alegria para nossa equipe esses resultados. Ficamos muito felizes de ver o Gabriel e o Alexandre conquistando essas medalhas em uma competição de nível mundial e representando o Brasil”, destaca o coordenador técnico da equipe, Alexandre Ghizi.
Para o diretor de Rendimento e Academia do Mampituba, Filippe Spillere Vieira, os resultados provam a importância do trabalho realizado na formação de atletas. “Mais uma vez, parabenizamos o Gabriel, o Alexandre Ank e todos os profissionais da equipe de tênis de mesa por esses ótimos resultados em uma etapa do mundial. Isso é motivo de orgulho para todo o clube”, ressalta.
“Os resultados são frutos de muito trabalho e dedicação dos atletas e comissão técnica. Parabéns e agradecimento sempre. Seguimos a caminhada 2025 de muitas boas colheitas”, destacou a presidente da FME, Robinalva Ferreira.
A Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME), a Levve Ortopedia, a URC- Diagnósticos por imagem, o Hospital São José e a Unesc são parceiras da equipe de rendimento de tênis de mesa do Mampituba, que é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).