Cocal do Sul conhece a nova Corte da VIII CocalFest
Uma noite especial e que ficará marcada na história de Cocal do Sul. Nesta quarta-feira, a Corte da VIII Cocalfest foi eleita em evento que ocorreu através de live, transmitido nas redes sociais da Prefeitura de Cocal do Sul, Rádio Cocal 87 News e também na RTV/Canal 19. Devido à pandemia, a Escolha da Corte não pode ter a presença das torcidas e apenas os jurados, autoridades, imprensa e familiares puderam acompanhar os desfiles.
Quem conquistou a coroa mais cobiçada do município foi a jovem Bruna Saccon de 18 anos do bairro Linha Cabral. Gabrieli Martins, de 21 anos, do bairro Boa Vista e Danielle Serafim, de 17 anos, do Centro foram eleitas 1ª e 2ª princesas, respectivamente. A corte irá representar a tradicional festa de Cocal do Sul que está confirmada e irá acontecer no fim de setembro.
A live foi conduzida pela jornalista Amanda Farias e contou com a participação dos músicos Evandro Lins, Arthur Villar e Héck Laurindo, além do Dj Lukas Carara. O prefeito Fernando de Fáveri e o vice Erik Zeferino abriram o evento confirmando a realização da CocalFest esse ano, já que no ano passado ela não foi realizada devido à pandemia da Covid-19.
As jovens sul-cocalenses participaram de quatro desfiles, sendo o primeiro coletivo com traje casual, com calça jeans e a camiseta da Corte de 2021, seguido pelo desfile individual. Posteriormente as meninas desfilaram juntas no tão esperado desfile de gala, onde elas brilharam na passarela usando vestidos longos e bordados, que foi seguido pelo desfile individual.
Além disso, elas também tiveram que dizer ao público o porquê decidiram se candidatar à rainha, mostrando aos jurados, além da beleza, a simpatia, desenvoltura e conhecimento pela cidade. Enquanto isso, eram julgadas pela beleza, simpatia, desenvoltura e conhecimento pelo grupo de jurados formados por Maiara Réus Fressa, proprietária da loja Coisas de Maiara, Thayane De Bem, blogueira de moda, Marcelo Cabral, produtor de eventos, Vanessa Rosso, fotógrafa, e Viviane Faquin, personal stylist.
A partir de agora, as três escolhidas terão o compromisso de representar a cidade e mostrar a todos a história e cultura da terra sul-cocalense, além de divulgar a Cocalfest e bem receber os turistas e visitantes. “Tenho certeza que foi uma tarefa difícil para os jurados, tendo em vista que todas as candidatas eram dignas do posto de Rainha e Princesas. Quero parabenizar as vencedoras que terão um papel fundamental para o sucesso de mais essa edição da Cocalfest que, apesar dessa pandemia, iremos fazer sim, só ainda não sabemos em que formato”, frisou o prefeito.
As coroas e as faixas foram entregues pelo prefeito, vice e primeiras damas e também pelas ex-Princesas Mônia Sartor e Alexandra Carboni com o sentimento de dever cumprido e de saudade. A Rainha Caroline Gonçalves Pires não pode estar presente pois está viajando.
“É inacreditável, o nervosismo, a ansiedade e o desejo de estar entre as três é muito forte. Ser coroada Rainha é um presente de Deus e de todos que acreditaram em mim, em especial minha família. Sinto-me orgulhosa e grata. Espero que o nosso reinado seja muito produtivo para que a nossa Cocalfest volte e que seja um sucesso como nos anos anteriores. Agora a responsabilidade é maior, mas tenho certeza que nós três conseguiremos representar bem Cocal do Sul. Muito obrigada a todos”, ressaltou com emoção a Rainha Bruna.