Prefeito Fernando de Fáveri preside reunião para debater Ação Civil Pública do Carvão
Encontro aconteceu nesta quinta-feira (8) com prefeitos da Amrec, que alinharam possível audiência com Ministro de Energia.
Os prefeitos da região carbonífera estiveram reunidos na sede da Amrec nesta quinta-feira (8) para alinhar audiência pública com o Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, por intermédio da bancada de deputados da região. O objetivo é poder solucionar a questão das áreas degradadas pela mineração e do licenciamento para uso, através da Ação Civil Pública (ACP) do Carvão.
O prefeito Fernando de Fáveri, que presidiu a reunião junto aos prefeitos, conta que houve uma conversa com o promotor do Ministério Público Federal (MPF), Dermeval Ribeiro Vianna Filho. “Buscamos uma solução conjunta, envolvendo os municípios, empreendedores, empresas mineradoras do passado para que se possa achar uma solução”, frisa.
De acordo com o prefeito de Cocal do Sul, na pauta de hoje, a principal ação foi a tentativa de promover uma audiência pública para que, de forma coletiva, se possa tratar do assunto que envolve o desenvolvimento da região carbonífera.