ColunistasGeralSaúde

Friozinho diminui a salada no seu prato?

No inverno o consumo de saladas chega a diminuir até 20%, você esta percebendo isso no seu dia a dia também?

Quando chegam aqueles dias mais friozinhos, a fome muitas vezes aumenta e junto aquela vontade de comer apenas alimentos quentes e mais aconchegantes para aquecer o corpo. O grande problema é quando esses alimentos começam a ser ricos em açúcar e gordura.

É normal sentir mais fome nesses dias, pois nosso organismo gasta mais energia para se manter aquecido. Esse é um dos pontos importantes para quem deseja emagrecer não esperar chegar perto do verão. A saúde deve ser foco o ano todo, mas quem deseja perder alguns quilinhos, agora é a hora!

No inverno as gripes e resfriados aparecem com maior freqüência, a imunidade muitas vezes diminui, Desta forma é muito importante estar atento a alimentação nesse período. Tanto no verão quanto no inverno, os pratos devem ser bem coloridos, com legumes e verduras, pois esses alimentos fornecem fibras, vitaminas, minerais para o organismo se manter saudável.

Segue algumas dicas para aumentar o consumo de saladas no inverno:
– Coma vegetais cozidos ou refogados: sabe aquela salada de couve folha ou repolho que você adora? Que tal refogar com alguns temperinhos.
– Inclua legumes no cozimento do arroz: cenoura, brócolis, couve flor são algumas opções
– Não esqueça os caldos ou sopas, são uma ótima opção pra aquecer o corpo e você pode caprichar nos ingredientes com bastante legumes e temperos naturais.
– Faça legumes assados: moranga, cebola, cenoura, chuchu, tomate e berinjela são algumas opções.
– Dê preferência a saladas cozidas

Muito importante também é manter a hidratação em dia e consumir frutas nos intervalos das refeições, como opções de lanches! Desta forma você estará consumindo vários nutrientes e mantendo a saúde em dia!

Para mais dicas acesse o instagram @thaise.rf ou mande sua dúvida para tayrosso@hotmail.com

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo