GeralPolítica

Seminário organizado pela Secretaria da Saúde avalia enfrentamento da Covid-19 e pós-pandemia

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) promoveu nesta quarta-feira, 18, em Florianópolis, o Seminário de Avaliação do Enfrentamento à pandemia e começou a traçar o cenario pós-Covid. Durante o evento, foram debatidos os próximos passos da Regulação, Planejamento, Urgência e Emergência, do Núcleo de Projetos, da Vigilância em Saúde, da Administração e dos Hospitais Públicos. No seminário foram ouvidos superintendentes e diretores da pasta.

O governador Carlos Moisés também compareceu no início da apresentação e falou de sua admiração pelo trabalho dos servidores da SES. “Impressiona ver o que foi conquistado e todo o trabalho executado por vocês. Mesmo diante de momentos extremamente dolorosos, e eles ocorreram, conseguimos executar um trabalho digno para a nossa população”, afirmou Moisés.

Trabalho desenvolvido

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, iniciou agradecendo ao empenho dos servidores, parceiros e dos membros do Colegiado do Governo do Estado. Ele lembrou as dificuldades existentes no início da gestão e ressaltou toda a estrutura criada para enfrentar a pandemia.

“Assumimos o Estado com uma dívida de um bilhão de reais, considerada por muitos como impagável. Com menos de um ano, nós conseguimos organizar o caixa da SES. Além disso, ampliamos, com o trabalho de todos vocês, nossa rede hospitalar para o atendimento à Covid. Chegamos a contar com quase dois mil leitos de UTI, garantindo assistência a todos os catarinenses”, resumiu o secretário.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo