Esporte

Equipe de Voleibol feminino sub-18 Mampituba/Radar/Forquilhinha/Unesc busca classificação para as semifinais do Catarinense

Na primeira etapa da competição atletas obtiveram quatro vitórias(Foto: Divulgação fcvvoleiboloficial)

Neste final de semana as meninas do time de voleibol sub-18 do Mampituba/Radar/Forquilhinha/Unesc, estarão na cidade de São José, para a 2ª etapa do Campeonato Catarinense. A equipe, que está em terceiro lugar na classificação geral com 15 pontos, vai em busca da classificação para as semifinais do campeonato.

O Mampituba está na Chave A com mais quatro times e suas quatro partidas serão realizadas no próximo domingo (28/8), no Ginásio Esporte Bela Vista. O primeiro confronto será às 10h30, contra o Sul Americana/Fucas. Às 14h, as meninas encaram a equipe de Nova Trento/Tim. Às 17h, as atletas pegam o ABC do Voleibol/ FME Balneário Camboriú. O último adversário do dia, às 19h, será a equipe do ADC Terra Firme/São José.

Para o técnico Luciano Iribarrem Carvalho, o time está treinando bem. Ele segue confiante em uma boa participação e na classificação. “Estamos acreditando na classificação, ocupamos a terceira posição no geral e invictos. Nossas atletas também estão com muita vontade de fazer bonito nesta segunda fase. Queremos estar na semifinal e quiçá disputar o título”, comentou o treinador.

Doze equipes disputam o campeonato catarinense da categoria deste ano. A competição será dividida em duas etapas com os grupos jogando no formato todos contra todos dentro das chaves. Os seis melhores classificados das duas etapas vão jogar as finais que serão divididas em duas chaves de três equipes. As duas melhores campanhas de cada chave vão garantir a vaga para a semifinal e final da categoria.

A Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), as Empresas Radar, a Prefeitura de Forquilhinha e a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma são parceiras da equipe de voleibol do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo