Segurança

Operação “Morro da Caixa Continental” prende seis pessoas na Capital

Nesta sexta-feira (10), a Polícia Civil e a Polícia Militar, com apoio do Departamento de Administração Prisional (DEAP), deflagraram uma operação contra o crime organizado na área continental de Florianópolis, que resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão e seis prisões temporárias.

O foco das investigações está no denominado “Morro da Caixa Continental” na capital catarinense, tendo em vista a forte atuação do tráfico de drogas e de uma organização criminosa na localidade.

As investigações estão em andamento e os delitos pelos quais os suspeitos são investigados são os de porte ilegal de armas de fogo, tráfico de drogas, integrar organizações criminosas e, até mesmo, prática de delitos contra a vida.

Participaram da operação policial as Unidades da Polícia Civil pertencentes à Grande Florianópolis e o Núcleo de Operações com Cães da Polícia Civil. Por parte da Polícia Militar houve participação do 22º Batalhão de Polícia Militar e do Canil/PM. Também houve participação do DEAP, tendo em vista as diligências que ocorreram na Penitenciária da Capital.

As diligências ocorreram nos municípios de Florianópolis, São José, Palhoça e na Penitenciária da Capital. Até o presente momento, já foram encaminhados seis presos para a Delegacia de Combate ao Crime Organizado (DECRIM/PCSC), além de já ter ocorrido apreensão de drogas e de vários manuscritos com importante interesse investigativo. A operação continua em andamento visando prender outros investigados.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo