Política

Prefeitura de Maracajá adquire terreno para instalar Secretária de Saúde

O prefeito Brambila explica que a próxima etapa é a elaboração do projeto estrutural, onde o setor de engenharia da prefeitura será responsável.

O prefeito de Maracajá, Anibal Brambila, sancionou a Lei nº 1295 de 20 de setembro de 2021, que autoriza o Poder Executivo a efetuar o pagamento de indenização por desapropriação amigável ao proprietário do imóvel declarado como de utilidade pública.

O terreno adquirido está localizado ao lado do Centro Municipal de Atendimento à Saúde (Cemasas) e possui uma área de 369,80 m2. O objetivo da Administração é construir a sede da Secretaria Municipal de Saúde, um espaço para a área administrativa e estacionamento. Com a reforma administrativa, que o município planeja o departamento de Saúde será transformado em Secretaria de Saúde, um passo importante na gestão e no planejamento estratégico do município, que é um dos únicos que ainda não possui uma secretaria de saúde.

Segundo o prefeito Anibal  Brambila, o imóvel foi adquirido com recursos próprios no valor de R$ 80 mil e receberá futuramente a secretaria de Saúde, que atualmente fica junto ao Cemasas e funciona como departamento. “A Saúde está entre as prioridades da nossa gestão. Poder oferecer melhores condições de trabalho aos servidores e atendimento de qualidade aos moradores é o nosso objetivo. Estamos no caminho certo, buscando investir no que beneficia a população”, disse.

A diretora de Saúde, Michele Constantino Gonçalves, agradeceu ao prefeito por ter esse olhar cuidadoso com a Saúde de Maracajá. “Com a compra desta área já estamos planejando e pensando no futuro, pois hoje o Cemasas realiza cerca de 5 mil atendimentos por mês. Imagina daqui dez anos, o quanto estes números devem aumentar, e nós queremos oferecer e manter à população um serviço de qualidade”, comenta.

Próxima Etapa

O prefeito Brambila explica que a próxima etapa é a elaboração do projeto estrutural, onde o setor de engenharia da prefeitura será responsável. “Com o projeto em mãos, vamos em busca de recursos junto aos deputados para executarmos a obra”, finalizou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo