Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas em Criciúma
Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas em Criciúma
Um homem foi preso pela Polícia Militar, na madrugada desta segunda-feira (02), em Criciúma, preso por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Por volta das 3 horas, uma guarnição abordou um homem suspeito, no bairro Vila Manaus, local conhecido pelo tráfico de drogas. Na cintura do homem foi encontrado um revólver calibre 22. Conforme a PM, o homem confessou ter mais munições e droga na sua residência. No local os policiais localizaram 19 munições de calibre 22, duas balanças de precisão e 342 gramas de maconha. O suspeito foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
Homem é atingido por tiro no pé em Morro da Fumaça
Uma residência foi alvo de disparos de arma de fogo e um homem foi atingido no pé, na noite desta segunda-feira (02), em Morro da Fumaça. Por volta das 22 horas, a guarnição da Polícia Militar foi acionada para ir até o Hospital São Roque, onde a vítima recebia atendimento médico. O homem relatou aos policiais que estava jantando na casa de sua namorada, quando foram surpreendidos por vários tiros na porta da residência. Um disparo atingiu e atravessou o pé direito do homem. Dois suspeitos fugiram do local em uma motocicleta. Na residência em que a vítima estava, a guarnição encontrou duas cápsulas de munição 9mm deflagradas e foi observado que a porta estava com quatro perfurações. Os envolvidos acreditam ter sido uma tentativa de roubo. Segundo a Polícia Militar, a Central de Emergência informou que um veículo Corola havia sido atingido por tiros na BR-101 e capotado. Os autores também estavam em uma motocicleta. O motorista do veículo, ao qual foi atingido pelos disparos, é irmão da proprietária da residência atingida por tiros anteriormente.
PM prende homem com 2 quilos de crack no bairro Renascer, em Criciúma
Um homem foi preso pela Polícia Militar por tráfico de drogas, no final da tarde desta terça-feira (03), em Criciúma. O suspeito escondia drogas em um barranco nos fundos de uma residência no bairro Renascer. Durante patrulhamento, a guarnição encontrou o suspeito saindo de uma residência em construção, aparentemente abandonada. Conforme a PM, ao perceber a viatura policial o suspeito retornou de onde estava saindo. Na busca pessoal os policiais encontraram uma porção de maconha. Na residência, com o apoio do K-9/Canil, foi encontrado em um cômodo um prato com resquícios de crack, faca, balança de precisão, dois rolos de plásticos usados no embalo da droga. Os policiais perceberam que o muro dos fundos da casa estava quebrado e havia uma trilha que levava até um barranco. O cão policial encontrou escondido no local dois tabletes de crack, totalizando 2 quilos da droga. O homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil.
Polícia Civil prende dois suspeitos de cometer latrocínio em Braço do Norte
Em ação conjunta, a Polícia Civil cumpriu dois mandados de prisão temporária e um de busca e apreensão na manhã deste sábado (31), em Braço do Norte. Dois homens, de 26 e 31 anos, foram presos pelo crime de latrocínio. O crime ocorreu no dia 25 de outubro deste ano, às 20h30min, no bairro Floresta, em Braço do Norte. O homem foi atingido com pelo menos cinco golpes de faca no peito e foi encontrado por um vizinho, dois dias depois, por estranhar sua ausência. Uma moto CG 125 foi levada pelos criminosos. A motocicleta foi recuperada no dia 28, em Tubarão. A investigação da Delegacia de Braço do Norte, com apoio de policiais da Delegacia de Polícia de Rio Fortuna e da Agência de Inteligência da Polícia Militar de Braço do Norte, identificou ainda que os criminosos teriam praticado outro crime de roubo no dia 12 de outubro na mesma cidade. O Delegado de Polícia Eder Matte, coordenador das investigações, representou pela prisão temporária e a busca e apreensão. O pedido teve parecer favorável do Ministério Público e foi deferido pelo Judiciário, que resultaram na prisão dos dois suspeitos de cometerem o crime. Após a prisão, os criminosos foram encaminhados ao Presídio de Tubarão.
Polícia Militar prende homem com 14 pedras de crack em Içara
Na madrugada desta quarta-feira (04), a Polícia Militar realizou a prisão de um homem com 14 pedras de crack, em Içara. Durante a abordagem o homem tentou esconder a droga na boca. Durante rondas pelo bairro Tereza Cristina, a guarnição encontrou o homem, vestido com uma capa de chuva, próximo a um condomínio, por volta de 00h 15min. O local é conhecido pela intensa movimentação de traficantes. Conforme a PM, o suspeito tentou esconder uma pedra de crack na boca. Como os policiais já tinha informação sobre o sistema de vendas de drogas no local, a guarnição realizou uma busca pelas proximidades que o suspeito estava e localizou um pacote com mais 13 pedras de crack, escondido atrás de um registro de água. O homem recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.
DIC de Criciúma prende liderança de facção criminosa ter participado do crime de lesão corporal contra um adolescente
A Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa da DIC de Criciúma o mandado de prisão preventiva de homem, de 36 anos, por ser apontado como o líder de uma organização criminosa que atua no bairro Maria Céu, em Criciúma, na tarde desta quarta-feira (04). Ele é investigado pela participação no crime de lesão corporal praticado no dia 22 agosto deste ano, contra um adolescente. Segundo o Delegado André Milanese, a vítima é moradora do mesmo bairro do investigado e foi severamente agredido a paulada por outros dois rapazes, como forma de castigo por ter agredido a mãe. Enquanto os dois rapazes golpeavam a vítima com galhos grossos de árvore, o homem preso ontem filmava e narrava a ação, se autodenominando líder do bairro e explicando o porquê da vítima estar sendo castigada. O homem foi localizado e preso em sua casa no bairro Maria Céu, sendo encaminhado ao Presídio Santa Augusta. Foram também deferidas as prisões preventivas dos dois rapazes que agrediram a vítima, mas até o momento não foram localizados.