Esporte

Jovem de Maracajá se destaca no Gauchão Sub 17 e sonha em se profissionalizar

Em busca do sonho de ser jogador de futebol, o jovem da Comunidade de Cedro, em Maracajá, Marlon Teodoro de Souza, de 16 anos, hoje defende as cores do time sub-17 do SERC Brasil Farroupilha na Copa Serrana e Campeonato Gaúcho da categoria.

Desde abril alojado no Clube, e com contrato até 2022, Marlon tem buscado seu espaço, depois de bons jogos no início da temporada pela Copa Serrana, Marlon Souza foi integrado ao Grupo que disputa o Campeonato Gaúcho Sub17, e deve atuar contra equipes como: Internacional, Juventude, Brasil de Pelotas, SER Caxias.

Marlon conta, começou a jogar na escolinha de Maracajá aos 9 anos. “Eu nasci em Araranguá, mas aos 7 anos, após o falecimento de meus pais, fui morar na comunidade de Cedro em Maracajá, com minha irmã e meu cunhado. Lá, com 9 anos, comecei a treinar na Escolinha Municipal de Maracajá. Além da Escolinha de Futebol; treinei na Casa Lar, Grêmio Fronteira, Euro Barcelona e Cedro EC”, conta.

Conforme ele, após boas atuações pelo Time do Cedro no início deste ano, foi convidado pelo amigo Nore de Turvo, a fazer um teste no SERC Brasil Farroupilha. “No começo fiquei assustado, pois Farroupilha fica a 280km de onde moro, teria que abrir mão da segurança da Família, o convívio dos amigos, colegas de escola e o aconchego de casa. Mas Graças a Deus consegui passar no teste, quebrar a barreira da saudade e hoje estou aqui. Tenho trabalhado duro, dia após dia, conciliando treinos, academia e escola”, revela.

Marlon afirma que sempre quis ser jogador de Futebol, e por isso muitas pessoas, entre elas treinadores, professores, familiares e amigos, estão ajudando e torcendo para que o garoto consiga realizar o sonho de ser jogador profissional de futebol.

“Eu sei que o caminho não é fácil. Jogo de meia armador, mas eu cheguei aqui fazendo o teste como lateral direito. Meu objetivo é prorrogar o contrato, tentar ajudar minha equipe e jogar no profissional”, conclui.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo