Esporte
Atirador de Criciúma conquista medalha de prata no Jasc
O atleta do Clube de Caça e Pesca Alberto Scheidt (CCPAS), Saimon Réus Honorato, ficou em segundo lugar trazendo para casa a medalha de prata na categoria trap double individual, conhecido também como tiro ao prato, dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). A competição foi realizada no último fim de semana na cidade de Governador Celso Ramos.
Além de Saimon, outros sete sócios do Clube participaram do evento, sendo eles: Filipe Borsato, Alison Amboni, Thiago Meller, Osmar Piovesan, Ricardo Freitas, Tadeu Zilli e Rodrigo Cesino. Na categoria double a equipe ficou em quarto lugar, já no quadro geral ficaram em quinto lugar.
O Jasc é considerado o mais disputado pelo número de inscritos e pelo alto nível, exigindo ao máximo as técnicas dos atiradores. “Só na categoria double são 55 atletas que disputaram o primeiro lugar, já na categoria single são aproximadamente 100 atiradores. Eu empatei com o primeiro lugar, tivemos que voltar para a pedana de tiro e atirar mais 50 vezes, depois dos 50 tiros empatamos de novo, depois fomos para o chutoff que foi onde eu fiquei em segundo lugar”, contou o atirador.
O Clube segue se preparando e participando de campeonatos internos, regionais, estaduais e até nacionais com o apoio da Fundação de Esportes de Criciúma, na pessoa do atual presidente da pasta, Neto Uggioni. “Estou voltando para casa com muito orgulho de ter representado o meu clube e Criciúma ao lado de grandes atiradores da cidade. Seguimos focados nas próximas competições”, disse o atleta, que também é o atual diretor de tiro do Clube Alberto Scheidt.