Geral

Igreja Quadrangular do Bairro Quarta Linha muda de endereço após 10 anos

A família iniciou reuniões familiares em sua residência, com a participação de obreiros da sede da Igreja Quadrangular, que fica no centro da cidade.

Ser missionário cristão, é aceitar o chamado para pregar a palavra, e seguir a direção orientada por Deus. A missão é uma experiência de obediência, mas também envolve renúncia e muito trabalho, e acima de tudo, é necessário estar preparado para confiar em Deus, principalmente nos momentos de adversidades. Em 2019, a família do Pastor Dorian Martins, assumiu a liderança da Igreja Quadrangular no bairro Quarta Linha. “Liderar uma igreja durante uma pandemia, com adaptações e incertezas, fizeram o ministério se fortalecer ainda mais”, relata o pastor. No final de outubro, após permanecer por mais de uma década no mesmo endereço, a igreja do bairro Quarta Linha, mudou para uma sala mais ampla, na esquina da Rua Olávio Rosso, na mesma comunidade.

A inserção da congregação no bairro, aconteceu através do casal Marcos Roberto Pereira e Zita Vieira Gervásio. A família iniciou reuniões familiares em sua residência, com a participação de obreiros da sede da Igreja Quadrangular, que fica no centro da cidade.

“Passamos a convidar os amigos e vizinhos, e em pouco tempo o grupo passou a crescer. Em meados de 2004, alugamos um espaço para recepcionar mais pessoas, e dar a elas um ambiente mais confortável”, relata Zita. Com a expansão e a chegada de mais membros, muitas famílias passaram a levar as crianças até a igreja, e para poder ministrar a palavra também a eles, foi criado uma sala de aula onde as crianças também tinham a oportunidade de ouvir a palavra de Deus enquanto seus pais estavam no culto.

A primeira professora da escola de ensino evangélico para as crianças foi Zita, e desde então esse ministério se consolidou e outros professores se dispuseram a cooperar com esta missão. Em 2008, a igreja instalou-se na sala em frente da Escola João Dagostim, e em abril daquele ano, o Pastor Sandro Barro e sua esposa assumiram como pastores titular daquela congregação.

“Viemos eu e minha família para cumprir o chamado de Deus, sendo essa igreja minha primeira igreja como pastor titular. Na época a congregação iniciou com cerca de 30 pessoas. Mas o espaço disponível inicialmente abrigava apenas 60 pessoas, um volume que já estava ficando apertado nos cultos de domingo. Até aquela data, era apenas uma extensão da igreja sede, e logo se tornaria uma igreja”, ressalta o pastor. Segundo ele, ao chegar no bairro, sentiu a necessidade de comprar um terreno para construir um templo próprio, mas os recursos disponíveis ainda eram limitados. Em conversa com o proprietário da sala, surgiu a oportunidade de ampliar o templo para acomodar 120 pessoas. “Muitas ações foram realizadas para arrecadar recursos para dar entrada no terreno, como ocorreu em 2012 e quitado em dezembro de 2013”, relata o pastor.

Conforme ele, nesse período foi aberto um ponto de pregação no bairro HG. Com esse projeto, muitas famílias que ainda não conheciam a igreja, passaram a visitá-la. “Na sequência, começamos a implantar reunião nos lares, treinar líderes para que fossem agentes de Deus na vida das pessoas”, conta o pastor. Em 2014, o Pastor Sandro e sua esposa, foram guiados a um novo desafio na cidade de Urussanga. O Pastor auxiliar Agostinho de Oliveira e sua esposa, assumiram a liderança da igreja, por onde permaneceram durante cinco anos. “Acredito que foram cinco dos anos mais intensos de nossas vidas onde aconselhamos, evangelizamos, cuidamos e fomos cuidados pela igreja”, relembra ele. Conforme Agostinho, foi o momento de deixar de estar na igreja, e passar a SER a igreja de Cristo. As ações idealizadas pelo pastor, promoviam a socialização da igreja e da comunidade, e também auxiliavam na manutenção das despesas administrativas da igreja, como Festa do interior, Almoço da família, e Costelaço de Fogo de Chão, ações que passaram a fazer parte do calendário da igreja. Em fevereiro de 2019, o Pastor e sua esposa seguiram para a Austrália, onde permaneceram por dois anos.

 

A estreia do grupo aconteceu na Tarde Evangelística para as crianças, realizada no mês de outubro, em alusão ao Dia da crianças.

A palavra de Deus através do teatro e música

O grupo de voluntário do ministério de Missões da igreja, o MissionArt’s vem realizando apresentações culturais na comunidade, como forma de levar a palavra de Deus e o evangelho através das artes cênicas e da musicalização. A estreia do grupo aconteceu na Tarde Evangelística para as crianças, realizada no mês de outubro, em alusão ao Dia da crianças. “Muitos voluntários da igreja local, se dedicaram, e trabalharam muito pra que crianças do nosso bairro recebessem a boa notícia: Deus nos ama e tem um plano de salvação, que Jesus está nos convidando pra segui-lo, todos os dias”, comenta o pastor. O grupo também participou da abertura do Natal no Shopping Pórtico,em parceria com a escola estadual João Dagostim, e segue com agenda aberta para novas apresentações.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo