O Colegiado Regional de Defesa Civil da AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense) finalizou as atividades de 2021 com uma reunião presencial.
O coordenador Regional de Defesa Civil de Araranguá, sargento Rodrigo Bonaldo Rafael, apresentou o relatório de atividade de 2021 e reforçou a importância de os municípios repassarem para a coordenação regional os eventos ocorridos como tempestades, enxurradas, ciclones, granizo, vendaval, alagamentos etc.
A assessora de Políticas Públicas da AMESC, Rosangela Paulino Alexandrino, observa que no encontro os coordenadores das defesas civis municipais definiram o Calendário de reuniões de 2022, incluindo a escolha da nova diretoria para o próximo ano, ocorrendo na primeira reunião. Os municípios também apresentaram seu relatório.
O presidente da AMESC, prefeito de São Joao do Sul, Moacir Francisco Teixeira, parabeniza ao trabalho do Colegiado da Defesa Civil, que inclusive organizou para o próximo ano a realização de “Cursos de capacitação em redução de risco de desastres naturais para a região do extremo Sul de Santa Catarina”.