Educação

SED divulga lista de profissionais que receberão afastamento remunerado para cursar mestrado e doutorado

Os servidores que tiveram suas solicitações deferidas agora devem entrar em contato com a Gerência de Gestão de Pessoas (GEPES) da secretaria, até o dia 21 de janeiro, para mais informações sobre o afastamento.

A Secretaria de Estado da Educação (SED) divulgou nesta terça-feira, 11, a lista com 82 profissionais da rede estadual de ensino que terão afastamento remunerado para cursarem mestrado e doutorado a partir de 2022. Foram selecionados 60 professores, 12 assistentes técnico pedagógicos, quatro assistentes de educação, três especialistas em assuntos educacionais e três consultores educacionais.

A lista com os 82 profissionais está disponível no site da SED, neste link. Os servidores que tiveram suas solicitações deferidas agora devem entrar em contato com a Gerência de Gestão de Pessoas (GEPES) da secretaria, até o dia 21 de janeiro, para mais informações sobre o afastamento.

A disponibilização das vagas, anunciada em novembro de 2021, segue a determinação do Decreto nº 1.863, de 25 de novembro de 2013, para incentivar a busca por especialização no quadro de servidores da educação catarinense. Para participar do edital, os servidores interessados tiveram que optar por cursos relacionados à disciplina de ingresso, no caso de professores, ou na área de Gestão Educacional, no caso de assistentes técnico pedagógicos, especialistas em assuntos educacionais, assistentes de educação e consultores educacionais.

Também em 2021, o governador Carlos Moisés anunciou a abertura de 1,1 mil bolsas de pós-graduação para professores da rede estadual. O investimento para a concessão das bolsas é de R$ 15,5 milhões.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo