Política

Rodriguinho preside primeira sessão ordinária do ano e Volnei fala sobre ações do executivo

As atividades no Legislativo de Maracajá foram retomadas nesta terça-feira (1). O presidente da Câmara, Rodrigo da Silva, o Rodriguinho da Garajuva – PDT, conduziu a primeira sessão ordinária, e abriu espaço ao prefeito em exercício, Volnei Rocha, para abrir o ano Legislativo.

O prefeito em exercício, aproveitou para fazer um relato das principais ações da administração. “Estamos realizando muitas obras no município. Obras importantes que vão dar ainda mais qualidade de vida aos maracajaenses. Mas precisamos do apoio dos vereadores, como ja vem acontecendo, na busca por recursos através de emendas dos deputados, pois nossa arrecadação não é muito grande”, relatou Volnei.

Conforme ele, a união entre os poderes Executivo e Legislativo é primordial para o desenvolvimento da cidade. “Já tivemos exemplos de desentendimentos entre os poderes, no qual não acrescentou em nada para a população. Quando a coletividade prevalece o município é quem ganha. Estamos trabalhando para deixar Maracajá melhor do que pegamos”, concluiu o prefeito em exercício, Volnei Rocha, que aproveitou para agradecer a oportunidade de poder falar sobre as ações da administração municipal e de estar a frente do município nesse período em que o prefeito Anibal Brambila está de férias.

Após a fala do prefeito em exercício, o presidente Rodriguinho realizou a eleição para compor a Mesa Diretora da Câmara. Somente o vereador João Rocha colocou o nome para concorrer a vaga de 2º secretário da Mesa.

Conforme regimento interno, mesmo com apenas um nome inscrito, o de João Rocha, a votação teve que ser realizada.

Os vereadores Alex Cichella, Cristiano Rocha, João Rocha, Rodriguinho, Rosilane Valério e Valmir Carradores, votaram a favor do vereador João. Já os vereadores Matias José Matias, Valmir Martins e Edilane Nicoleite, votaram contra.

Com o resultado de 6 votos a favor e 3 contra, o vereador João Rocha foi eleito 2º Secretário da Mesa Diretora do Legislativo de Maracajá.
Os diretores dos departamentos de Educação e Saúde, Daniel de Souza e Michele Gonçalves, falaram sobre seus departamentos e tiraram dúvidas dos vereadores.

Rodriguinho falou sobre a primeira sessão como presidente da Câmara. “Eu não sou uma pessoa que tem o dom da oratória, que fala bonito, imagina ainda com a ansiedade e nervosismo?. Mas uma coisa eu tenho certeza. Trabalho, emprenho e humildade para aprender eu garanto que não falta”, relatou o novo presidente.

Agradecer é importante, e foi o que fez na primeira sessão, afirmou. “Eu não esperava assumir este ano, e sim em 2023, por isso não posso deixar de agradecer os vereadores Alex, o Valmir – Pita e também o Matias que renunciaram seus cargos, para que eu pudesse assumir este ano”, concluiu Rodriguinho.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo