Empate no Rio garante o Tigre na segunda fase da Copa do Brasil
Foi suado, disputado, e mesmo jogando um futebol a baixo do esperado, o Criciúma garantiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, após empatar sem gols com o Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (24).
A equipe carioca foi melhor durante todo o jogo, mas não conseguiu reverter a superioridade em campo, em gols. Este foi o primeiro jogo oficial do Criciúma na temporada e com a classificação o clube coloca mais R$ 750 mil nos cofres.
Segundo o técnico Cláudio Tencati, o time precisa marcar mais e jogar mais. “Atingimos nossa meta que era classificar. O nosso goleiro foi muito exigido e fez duas ou três defesas difíceis, dando segurança na zaga. A falta de ritmo de jogo ficou nítida com o número de jogadores com câimbras. Isso acabou mudando nossa estratégia de substituições prejudicando o time. Ficamos devendo principalmente na parte de construção e isso precisamos ajustar para o próximo jogo”, frisa Tencati.
Na segunda fase o Tigre, enfrenta o vencedor do confronto entre Sousa e Goiás. As equipes jogam na próxima terça-feira (1). Nesta segunda fase, o Tigre vai jogar fora de casa novamente.