Nesta terça-feira (3), o Governo de Criciúma emitiu nota, afirmando que segue monitorando ocorrências registradas por conta da chuva intensa que atinge a região. Equipes da Defesa Civil, Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Secretaria de Assistência Social e da Diretoria de Trânsito e Transportes (DTT), estão nas ruas acompanhando as situações.
Conforme a nota, até o momento já foi registrado extravasamento da calha do rio no bairro Sangão. As equipes reforçam, ainda, o monitoramento nos bairros Vila Francesa, Quarta Linha, Imperatriz, Montevideo, Floresta, Santo Antônio e Rio Maina, que são locais de maior atenção.
Nenhuma interdição foi realizada até o momento, mas a recomendação é para que a população evite transitar pelas ruas próximas aos rios, onde pode haver pontos de alagamento, como no bairro Sangão, que já registra água na pista na região do Pontilhão.
O contato para atendimento de ocorrências pode ser feito com a Defesa Civil pelos telefones 199 ou WhatsApp (48) 99162 9006. Ou, ainda, ao Corpo de Bombeiros, pelo 193.
Para essa terça-feira, a previsão é de mais de 100ml de chuva para a região.
O Prefeito Clésio Salvaro gravou um vídeo falando sobre as fortes chuvas, alertando moradores.