Atleta cadeirante da FME Criciúma vai em busca de mais um título catarinense
Neste sábado (21) o paratleta da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/Associação Sul Catarinense de Karatê (ASCK), Andrius Antunes Vicente, de 42 anos, vai disputar a XXV Taça Santa Catarina de Karatê. A competição acontecerá no Ginásio Nelson Buzarello, em Blumenau.
O parakarateca afirmou que não vai a passeio. “As expectativas são as melhores. No mês passado, em Blumenau, eu fui campeão catarinense e fui convocado para Seleção Catarinense. Eu estou indo para ganhar mesmo. Eu me preparei e treinei para isso. Estou mais do que preparado”, disse Andrius.
Em 2017, ele sofreu um acidente de trânsito e ficou cinco anos acamado, passando por mais de nove cirurgias. Andrius já lutava desde os oito anos de idade, sendo faixa preta em 1996. Ele já foi campeão catarinense 18 vezes.
O presidente da FME Criciúma, Neto Uggioni, acredita no sucesso de Andrius e ressalta histórias como a do atleta. “Ele está muito confiante para a Taça Santa Catarina, porque se preparou bastante. Ele é uma daquelas histórias que nos enche de orgulho e nos faz crer ainda mais no esporte”, disse.