Segurança

Amovi é furtada e associados com câncer ficam sem suplemento alimentar

Esta semana a sede da Associação Amor à Vida – Amovi, de Criciúma, foi furtada. Conforme a presidente da instituição, que auxilia no tratamento de pessoas que lutam contra o câncer, Vera Lúcia Duarte, o prejuízo ainda não foi calculado, mas segunda ela, foi grande.

“Roubaram caixas de roupas novas que tínhamos ganhado de empresários, sapatos, uma tv, uma impressora, mantimentos e aproximadamente 60 latas de suplemento alimentar. Sem esse suplemento as pessoas podem morrer”, explica Vera.

Ainda emocionada, Vera revela que muitas pessoas não tem condições de comprar os suplementos, e precisam de ajuda. “O processo para conseguir receber esse suplemento do governo, é meio demorado, e a pessoa que precisa não pode esperar. Além de chegar a custar aproximadamente R$ 100 a lata, não é em todo lugar que se encontra para comprar”, relata a presidente.

Segundo ela, a instituição que possui 22 anos, atende pessoas de Criciúma e região, que estão lutando contra o câncer. A Associação oferece atendimento psicológico, fisioterapêutico e assessoria jurídica. “A Amovi se mantém com recursos provenientes de doações e de eventos como bazar, almoço e pedágio solidário”, afirma.

A sede, que está passando por reforma, está localizada no Camelódromo de Criciúma, na Rua Anita Garibaldi. “Estamos precisando com urgência, de doações para ajudar as pessoas que precisam. Pois o furto gerou muito prejuízo para a associação. Estamos precisando de doações de fraldas geriátricas, suplemento alimentar oral, além de ajuda financeira. Quem quiser contribuir, as doações podem ser feitas na sede da Amovi, ou pelo telefone (48) 99605-1548. As doações também podem ser feitas através da conta bancária da Caixa, Agência: 2225 – Conta Corrente 452-2 Op: 003 ou Pix no CNPJ: 08.540.581/0001-66”, conclui.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo