Política

Cinco vereadores fecham acordo para definir presidência de 2023 e 2024

Um grupo de cinco vereadores de Maracajá, formado por Alex Cichella – PSD, João Antônio da Rocha – PSDB, Valmir Carradore, Rosilane Valério e Cristiano Rocha, ambos MDB, fecharam acordo nesta semana, para discutir ações e tomar decisões em conjunto no Legislativo.
A câmara de vereadores possui nove vereadores e com a união dos cinco, o grupo fica em maioria para poder definir questões como a eleição da mesa diretora dos próximos dois anos.

Os ex-vereadores Geraldo Leandro – Podemos, Alacide Luiz Rocha e Roldinei Dassoler da Silva, o Rudi, do MDB, foram convidados para participarem da reunião.

Conforme o vereador Alex, pautas como a composição da mesa diretora dos próximos dois anos e comissões, também foram discutidas na reunião. Segundo Alex, os ex-vereadores participaram da reunião devido a experiência que possuem na vida pública. “A intenção do grupo, é fazer o que for melhor para o município. Pois este é um grupo comprometido com a cidade, onde a confiança prevalesse sempre”, afirma Alex.

Conforme o vereador João, esta reunião foi muito importante, pois segundo ele, buscar aprender com os ex-vereadores que possuem experiência, sempre é válido.

Para a vereadora Rosilane, este é um grupo forte, unido e que trabalha em prol do município. “Aqui esse grupo tem compromisso com a verdade e principalmente com a palavra. Hoje somos oposição ao governo municipal. Mas isso não significa que agimos contra o município. Pelo contrário, trabalhamos para ser a favor do que trás benefícios à população e somos contrários ao que entendemos não favorecer a cidade”, relata a vereadora.

O vereador Cristiano considerou boa a reunião, para mostrar união entre o grupo, para que os assuntos pessoais não fiquem acima dos interesses coletivos, que é isso que a população de Maracajá espera dos eleitos.

O vereador Valmir, considerou a reunião entre os cinco vereadores e os três ex-vereadores, produtiva. “Os ex-vereadores estão contribuindo com seus conhecimentos do Legislativo, repassando para nós. A intenção do grupo é discutir e apoiar os projetos para uma melhor qualidade de vida dos maracajaenses”, afirma.

Para Geraldo, a reunião foi muito produtiva. “Durante o encontro um acordo foi firmado para que todas as decisões sejam tomadas em conjunto”, revelou.

A intenção, segundo Rudi, é contribuir com a experiência dos ex-vereadores, que tem ligações com os vereadores atuais. “Na verdade estamos trocando experiências. Pois sou irmão da vereadora Rosilane, o Alacide é pai do vereador Cristiano, e o Geraldo é tio do vereador Alex, então temos ligações fortes, na qual vamos tentar contribuir da melhor forma com o município”, relata Rudi. Conforme o grupo, a definição de quem deverá assumir a presidência do Legislativo e fazer parte da mesa, nos próximos dois anos, sairá nas próximas reuniões.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo