Educação

Escola José Giassi terá informativo confeccionado por alunos

 

Um trabalho realizado pela professora Izanete Vitinisk Boeira, da Escola José Giassi, na comunidade do HG, do bairro Quarta Linha, despertou interesse de alunos, durante a atividade complementar “Gêneros textuais”, que é ofertada no contraturno na escola.

“Durante as aulas de gêneros textuais sobre notícias e anúncios, os alunos do 4º Ano, demonstraram bastante interesse nessa área do jornalismo, das fake news e de como escrever uma matéria para jornal. Dessa forma, pensamos em realizar um projeto com os alunos do 4º e 5° anos, para criar um jornal informativo da escola”, explica a professora.

Conforme ela, o projeto tem como objetivo incentivar a escrita e a leitura, desenvolvendo as habilidades dos alunos em pesquisar, entrevistar e escrever as matérias que serão publicadas em um jornal da escola, quinzenalmente. “Cada edição uma turma ficará responsável pelas notícias e anúncios que serão publicados no jornal”, explicou a professora.

Para contribuir com o aprendizado, o jornalista Charles de Sousa, proprietário deste Jornal Folha Regional, foi convidado para falar sobre jornal e jornalismo. “Tentamos passar um pouco da nossa experiência de 27 anos a frente do Folha Regional. Foi um momento muito legal e gratificante, poder ensinar e aprender com os alunos e professores da Escola José Giassi”, afirma o jornalista.

Além da professora Izanete, participaram da aula a diretora da escola Adria Vanusa Corrêa, a coordenadora Jucélia Rosso de Jesus, a auxiliar de direção Soraia Coutinho Paim e as professoras Rosilene Rossi e Maise de Sá.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo