Centro Pastoral Paroquial de Maracajá tem mais de 80% das obras concluídas
Com mais de 80% das obras de reformas e ampliação, o Centro Pastoral Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Maracajá já atrai olhares diferenciados de quem frequenta a igreja matriz.
O antigo “Salão São Pedro” foi ampliado em mais de 120 metros quadrados, ganhou novas salas de aulas e reuniões, banheiros totalmente remodelados e se consolida como local de eventos à disposição das 18 comunidades que integram a Paróquia.
“Já temos mais de 80% das obras concluídas e a comunidade começa a notar a diferença, especialmente da nova fachada, em estilo contemporâneo; vamos para os acabamentos, que sempre tomam muito tempo de execução por sua natureza”, explica a engenheira civil Vanessa Jerônimo, responsável pela obra e que acompanha muito de perto o trabalho de dezenas de trabalhadores contratados.
Conforme a engenheira, “estamos concluindo os revestimentos de fachada, já iniciamos as instalações de portas, pedras e louças dos banheiros e cozinha e estamos finalizando as instalações elétricas e preventivas contra incêndio”.
No salão principal todo revestimento de piso e rodapés já foram concluídos. “O pessoal está a todo vapor e trabalhando com muita disposição por ver que o trabalho está se aproximando do fim”, testemunha.
A ampliação em mais de 120 metros quadrados se dá em virtude da demolição do Pavilhão Frei Marcelo, que fica aos fundos do Centro Pastoral, onde se concentram, há décadas, as atividades de organização e capacitação religiosas e encontros dos organismos que fazem o cotidiano das famílias católicas da paróquia de Maracajá. O imóvel, muito desgastado pelo tempo de uso já não suporta uma nova reforma e a demolição foi aconselhada por técnicos.
Mobilização e apoio comunitário não faltam
Para o novo Centro Pastoral Paroquial não faltam esforços e contribuições das famílias e empresas da paróquia e da região. “Cada um tem contribuído conforme suas possibilidades e não tem faltado gente para apoiar a missão da igreja”, enfatiza o pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Maracajá, Padre José Aires de Souza Pereira, certo de que não faltarão recursos para a reta final das obras.
Cresce, segundo Padre José Aires, o movimento de famílias aderindo a assinatura no “Livro Ouro” e levando para casa um carnê para contribuição mensal, por um ano, em valor definido pela própria família.
“Esta energia da comunidade nos dá o entusiasmo e a motivação para trabalharmos cada vez mais nesta obra que é de todos e, sobretudo, que servirá a todas as 18 comunidades da Paróquia, nosso sentimento é de gratidão”, afirma.