As atletas da oficina de Futsal da Estação Cidadania, Maria Clara Narciso e Maria Luiza Feuser, de 16 anos, estiveram no campo da Unesc nesta terça-feira (2), participando do treinamento da equipe Meninas Carvoeiras, do Criciúma Esporte Clube.
Conforme a coordenadora da Estação Cidadania, Maria Lauridia da Silva, as atletas tiveram uma grande chance de realizar seus sonhos, ao participarem do treinamento com as jogadoras da equipe. “O talento com certeza ajuda, mas, elas sabem que mais importante que isso, é a força de vontade de mostrar, que ela é uma atleta apta para estar dentro das quatro linhas”, destaca.
Os treinamentos realizados pela equipe técnica da escolinha do Meninas Carvoeiras, acontecem todas as terças e quintas-feiras, as 14 horas, no campo da Unesc, de forma gratuita.
Segundo Maria Clara, a oportunidade surgiu, durante uma conversa com a treinadora da equipe Meninas Carvoeiras, quando da realização dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), onde participou com a entrega de medalhas. “Durante uma apresentação das Meninas Carvoeiras, nos jogos que aconteceram mês passado, tive a oportunidade de conhecer a treinadora e perguntei como funcionava os treinos. Ela me explicou, e me convidou para participar de um dos treinamentos da equipe. Para não ir sozinha, convidei minha colega Maria Luiza, que se interessou, e tivemos a oportunidade estar juntos nesse primeiro encontro com as jogadoras da equipe”, comenta.
De acordo a técnica da equipe, Bina Cassol, é importante que as meninas que queiram fazer parte da equipe, tenham disposição para aprender e se mostrem atentas ao que precisam desenvolver dentro de campo. “Ter talento, certamente ajuda a ter sucesso no futebol. Mas queremos ter uma equipe forte e produtiva, por isso, não excluímos nenhuma atleta, oportunizando para todas que nos procuram o treinamento e as orientações necessárias para dar qualidade ao futebol feminino de Criciúma”, ressalta